Petistas ainda tentam culpar Temer em quem votou CONTRA Temer. Michel Temer era vice da Dilma. Da Dilma. Vice da Dilma. Da Dilma.

A narrativa petista quer se apartar a qualquer custo de Michel Temer, o “golpista”, o “governo ilegítimo”. Se estavam antes entocados e envergonhados, o orgulho de ser petista (sic) foi desembainhado e agora todos tentam acusar seus detratores, os “coxinhas”, de terem a) votado em Aécio Neves; b) serem apoiadores (sic³) de Michel Temer e de Eduardo Cunha, aparentemente em estado de co-morbidade corruptiva.

PUBLICIDADE

Como alertamos, não é bem uma tática (que não funcionaria), mas uma estratégia de longo prazo: mirando em quem está fora do tabuleiro político, tentam (e até hoje sempre conseguiram) criar um caldo cultural sentimental, dando a entender de que são injustiçados sozinhos (“mas e o Cunha?”) ou que, se são todos corruptos, seria injusto “só” punir os petistas: o correto seria punir apenas os outros, e recolocar os petistas no cargo, já que foram “os corruptos eleitos” (“a democracia, a democracia!”).

A geração vindoura, os millenials e aqueles que nada entendiam de política até anteontem são o verdadeiro alvo da narrativa, e não seus interlocutores diretos: eles pensam numa platéia em formação. Porque seus interlocutores atuais sabem da verdade: votaram no Aécio tapando o nariz, e apenas por falta de opção melhor, e quem votou em Michel Temer, afinal, foi quem digitou o seu número na urna: se Michel Temer era o vice de Dilma Rousseff, quem votou em Temer foi quem votou em Dilma, não quem, com nojo, votou em Aécio tão somente por horror a Dilma.

Falar com alguém hoje é fácil: todo mundo sabe que não votou em Aécio (você já viu por aí um fã de Aécio Neves ou de qualquer tucano? nem eu), votou contra o PT. Contra o bolivarianismo e o projeto da “Pátria Grande” socialista latino-americana, tratada como paranóia em público, e como projeto de poder claro inter pares. Votou contra o gramscismo, preferindo combater o modelo de socialismo “lento” da social-democracia tucana (que petistas, que de socialismo apenas conhecem Marx e nada do socialismo moderno europeu, acham ser uma “teoria da conspiração” ou maluquice).

Mas e as gerações vindouras? Se apenas os petistas contarão a história (e quem freqüenta cursos de História? quem escreve livros de história contando todos os detalhes do impeachment?), qualquer um com idade abaixo de 15 anos hoje será informado de que Eduardo Cunha e Aécio Neves possuem seguidores, o que nunca ocorreu, e que Michel Temer foi colocado no poder por… anti-petistas (sic).

Quem tem culpa no cartório por Michel Temer não pode ser quem rejeitou Dilma, e votaria em quase qualquer porcaria para não ter sua chapa dominando o Brasil. É quem apoiou a um só tempo o impeachment de Dilma, assim como apóia a cassação de sua chapa pelo TSE. E quem apóia investigação contra Temer, Cunha, Aécio ou qualquer opositor do PT, porque defendem uma lei, e não um bandido preferido a burlar a lei.

Bolo de Dilma e TemerPetistas podem dizer que “não votaram em Temer”, mas votaram. Podem dizer que não queriam ter votado em Temer. Mas votaram. Podem dizer que sua intenção era votar apenas em Dilma. Mas voto não liga pra intenção: se votou em um “projeto” que não foi concretizado: o TSE não está nem aí para os seus sentimentos ou para suas intenções e fantasias, está interessado tão somente nos dois caras que apareceram na urna antes de você apertar o botão “Confirma”.

E isso, afinal, amenizaria ainda mais os eleitores anti-petistas: não votaram em Aécio com planos de Aécio estar acima da lei, ao contrário dos eleitores de Dilma, e sim votaram nele como o mal menor. Que tal analisarem as “intenções” do eleitorado aecista, after all?

Nada é mais significado para entender o Brasil atual, que será desfigurado na narrativa para as futuras gerações, do que o fato de a nascente direita brasileira não defender um partido ou um político, mas ter admiração sobretudo por um juiz, como representante da lei, e não por alguém com um projeto de poder político para criar leis por uma ideologia, enquanto a esquerda ignora leis para defender o corrupto com a sua ideologia para burlá-las.

O fato é que esquerdistas se esqueceram de que eles votaram em Michel Temer, de que Eduardo Cunha foi o líder do governo na Câmara quando o governo era de Dilma (e só se tornou destaque quando virou a casaca), de que sem o projeto de poder hegemônico do PT seria muito mais fácil punir corruptos (como é fácil punir Aécio Neves, que não tem militância trancando ruas em sua defesa), e que, afinal, o país hoje seria muito mais saudável, as leis funcionariam muito mais e os corruptos teriam muito mais medo da polícia se os petistas não tivessem elegido petistas.

Michel Temer é culpa do PT e de seus eleitores, não de quem votaria até no cara do aerotrem contra o PT, que já tinha mostrado sua verdadeira face para quem quisesse ver desde pelo menos 2005. A depender dos “golpistas”, Temer não estaria no poder e não completaria 8 anos no Executivo federal – não estaria nem por um dia.

Se petistas não conseguem arcar com as conseqüências de seus próprios atos, e até mesmo de quem votaram para vice, o tal Michel Temer, como não considerar que o PT é definitivamente o partido mais corrupto e mentiroso de toda a história?

—————

Assine nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso à nossa revista digital com as Previsões 2017!

  • Tiago Soares

    Conto
    X é um latifundiário, não pode permitir que o pessoal do MST ocupe parte de suas terras e ganhem acentamentos, porquê ele aprendeu em direito romano, que a propriedade ée algo divino, sagrado, defende que esses vagabundos devam morrer logo, para dar menos trabalho, ele até já pensou em contratar matador de aluguel, defende a tradição, seu avô era latifundiário e político, seu pai foi, ele também é, seu filho, que quer ir para a cidade não vai poder ir, terá de estudar agronomia e estudar a terra, para seguir os passos da família, defende a família, sua filha ee seu filho, namoram filhos ee filhas de inimigos políticos seus, ele disse que se um dos namorados deles aparacerem lá, mata os dois, defende que ele deve bater e espancar sua esposa, já que é a ordem natural da vida, os homens mandarem nas mulheres, ele também mantêm vários relacionamentos estra conjugais. Para vocês virem que eu não estou mentindo, veja a TFP e o movimento paz no campo, aproveitem para ler a carta do “príncipe” Dom Bertrand, ao papa Francisco, ele critica os pobres, os sem terra e os catadores de papél, a direita é um absurdo e vamos continuar a combatendo, para quem é cristão, a direita e o cristianismo, são totalmente antagônicos. PS, a direita só surgiu por causa do Jair Boussonaro, ele, como Lula, não vai nem disputar as eleições do ano que vem.

  • Tiago Soares

    Em que mundo você vive? Eu nunca vi um homem andando na rua de noite e uma mulher parar ele e o estuprar, nunca vi. Mas já vi vários casos em que o homem encontra uma mulher na rua de noite e a estupra, o desispero de atacar a esquerda é tão grande que vocês começam a dizer argumentos irracionais, este datasus não existe, se existir, me mostra qual é a credibilidade dele, para mostrar esta credibilidade, me mostra uma reportagem de jornal que o cita. Há esqueci, os jornais brasileiros são de esquerda kkkkkkkk.

    • Pobretano

      Se for por questão de “nunca vi”, bem, tecnicamente também nunca vi mulheres sendo violentadas na rua (só ouço falar). Por outro lado, esses dias um rapaz no Facebook afirmou ter sido estuprado – mais que isso, ele foi encontrado pela Polícia, e os exames indicaram que ele de fato foi atacado.

      Que ataque à esquerda eu estou fazendo, retardado mental? Eu sequer usei a palavra “esquerda”! A sua histeria está tão grande que está até tendo alucinações…

      Esse DATASUS não existe? Que tal você provar isso, em vez de apenas falar que ele não existe?
      Reportagem de jornal que o cita? Hum, que tal o próprio Mapa da Violência? Ah é, o Mapa da Violência deve ser de direita. K K K

      • Tiago Soares

        Corrigindo minha fala, também nunca vi mulher sendo estuprada, mas ouço falar e muito, esses dias, eu até li uma matéria sobre isso https://estilo.uol.com.br/comportamento/noticias/redacao/2017/08/25/12-cuidados-que-as-mulheres-tomam-por-medo-de-estupro-e-homens-nem-imaginam.htm imagine a seguinte situação: você está andando de noite em um lugar solitário, uma mulher te encontra, te leva para um matagal e começe a te despir e te violente, isso é muito improvável, mas o contrário, não é, e infelizmente, ocorre muito, é muita falta de raciocínio achar que a mulher não tem muito mais chance de ser estuprada por um homem que o contrário. Quanto ao caso que você viu, casos de facebook não são confiáveis, além disso, homens também podem ser estuprados, mas não com a mesma proporção e do mesmo modo que as mulheres, não é esteria feminista as mulheres terem medo de estupro! Quanto ao datazus, reconheço meu erro, este instituto realmente existe, o mapa da violência não é de direita nem de esquerda, é neutro, a diferença é que vocês da direita, querem manter muitas das violências que existem na nossa sociedade. Defendem por exemplo, que cada cidadão tenha arma em casa para matarem bandidos, nada contra a legítima defesa e punições de assaltantes, mas a vida de alguém, mesmo criminoso deveria ser tratada com mais cuidado, até porquê, este tiro poderia atingir alguém inocente, morador da casa, vocês da direita defendem o fim da reforma agrária, e deixaria os proprietários sem terra morrerem de fome ou de violência nas cidades, vocês defendem a tortura de pessoas socialistas, defendem, até mesmo a proibição da divulgação do socialismo (projeto de Eduardo Boussonaro) e outros absurdos. Você não citou a palavra direita ou esquerda no texto, mas suas ideias nos comentários anteriores provam que você segue esta ideologia, você não deveria sair por aí chamando quem discorda de suas ideias de retardado mental.

        • Pobretano

          Ao seu link: Apontar “medidas de segurança” não significa porra nenhuma. Como eu disse, homens deveriam viver com o décuplo do pânico de serem mortos e assaltados à luz do dia do que as mulheres supostamente vivem com medo intransponível de serem estupradas em toda esquina.

          Diga-se de passagem, toda essas medidas podem ser usadas por homens, em maior ou menor grau. Afinal, estupro contra xoxota não é o único crime na face dessa terra – ou é?

          – Encontro em lugar público: pode muito bem ser uma boa para homens, eles podem ser vítimas de qualquer pessoa má intencionada que por exemplo se faz passar por outra e anuncia assalto, ou mesmo aplica golpes…

          – Não aceitar bebidas: Um amigo meu sempre dava a seguinte fita: se precisar se ausentar da mesa, ao voltar peça um novo copo E uma nova garrafa de bebida; nunca se sabe se não botaram pozinho mágico enquanto você mijava. E homens que vão a fim de chapar o globo sempre vão acompanhados de algum “motorista da rodada” (a Skol até fez uma campanha há algum tempo).
          Mas claro, isso só é problema mesmo quando quem tem que se prevenir é a mulher!
          Homem tendo que descartar bebida por medo de vir batizada? Ah, foda-se, homem tem mais que tomar no cu, cu de bêbado já não tem dono mesmo…(Falando nisso, já notou que a contraparte dessa piadinha é considerada muito mais ofensiva e absurda?)

          – Filmagem íntima: até porque homem não é vítima de golpe sexual nunca, né?

          – Artes marciais e outras formas de auto-defesa: para homens pode vir até mesmo incrementado com alguma arma branca; como evidência anedótica, eu já conheci, nos meus tempos de Ensino Fundamental, um aluno morador de favela que andava com marretinha na mochila.

          Mas puxa vida, por que é que ninguém fala dessas “listas de cuidados que favelados tomam por medo de serem estraçalhados pelos bandidos”?

          – Trajeto compartilhado, parar de andar, entrar em prédio: a evolução do “filho, qualquer coisa me liga, bota crédito nesse celular, manda um whats, não vá voltar depois do horário, toma cuidado”… Mas, de novo, só é motivo de alarme na mídia quando se trata de uma portadora de vulva…

          – “Se tem uma coisa que homens respeitam são outros homens” – claro, só notar o baixíssimo percentual de 9 homens para cada mulher vítimas de assassinato… (INB4: “mas você só vai ser morto e enterrado na linha do trem, não vai ser estuprado por uma mulher…”)

          – Parar de andar repentinamente: apenas troque “homem” por “crioulo” …

        • Pobretano

          imagine a seguinte situação

          Mais que imaginar, dá para buscar alguns casinhos reais.

          Mas, mais que isso, estupro não se resume a dar umas porradas na mulher, amarrá-la ou mantê-la na ponta da arma e enfiar a pica sem consentimento, mas a qualquer ato libidinoso não-consensual. Só ler o Código Penal! Neste sentido, é bem fácil uma mulher estuprar um homem, ainda mais se ele estiver bebum. Lembra o “não aceitar bebida de estranhos” do seu link? Pois é, homens não têm nenhum campo de força contra bebida batizada!

          casos de facebook não são confiáveis

          A não ser que a “vítima” seja uma feminista, né? Hum, sei…

          não é esteria feminista as
          mulheres terem medo de estupro!

          No nível que está hoje, é sim. É muito mais comum um homem ser assassinado na rua do que uma mulher sofrer qualquer coisa na rua, e mesmo assim não vemos uma mobilização midiática pelo assassinato massivo de homens.

          vocês defendem a tortura de pessoas socialistas

          Vindo de um povo hipócrita que acha superválido “socar nazis”, não consigo ver diferença. Ainda mais quando se acredita que “todo mundo que discorda de mim é [insira xingamento político aqui] e deve ser linchado”.

          até mesmo a proibição da divulgação do socialismo

          Você vive em um país em que não existe liberdade de expressão. Nos EUA mesmo até mesmo advogados negros da ACLU já defenderam neonazistas que apenas queriam propagar suas estúpidas ideias mediante meios escritos e passeatas pacíficas, enquanto aqui zombar de político pode te render um processinho…

          Então, acostume-se: o pedido dele é bastante constitucional. Se fosse nos EUA, esse projeto seria barrado pelo primeiro juizinho mequetrefe.

          E, diga-se de passagem, eu defendo a liberdade de expressão irrestrita. Por mim, até a divulgação do nazismo, a qual é proibida por lei, deveria ser liberada. Neste sentido, quem reclama que o comunismo/socialismo não deve ser censurado deveria, sob o mesmo propósito, defender o fim da censura contra o nazismo. Não se pode ter dois pesos e duas medidas…

          suas ideias nos comentários anteriores provam que você segue esta ideologia

          Então eu devo ser trotskista, afinal o PCO defende o armamento do povo!

  • Claro que vale. Ao contrário de petistas, não temos bandido de estimação. Aliás, somos de direita, enquanto Serra é mais parecido com o PT do que com nós (então, imagine como nós somos, e você nem faz idéia). Logo, punir Serra para nós é lucro. Abre caminho para a direita surgir no país. Fora que defendemos uma moral e um modelo de lei, não o “nosso bandido”.

  • Cris Silva

    http://g1.globo.com/politica/noticia/citado-na-operacao-carne-fraca-serraglio-sera-responsavel-por-combate-a-corrupcao-na-cgu.ghtml

    HUHU! O Jucá (aquele do áudio, lembram?) estava certo! Mas o problema é só o PT e lógico, a esquerda! kkkkkk
    Sensacional o site de vcs, por favor, continuem!

    • Sim, quem fez o Temer ter poder e ministros foi só o PT e a esquerda. Quem tapou o nariz e votou no menos pior por falta de opção não tem culpa por Temer e seus ministros.

      • Max Souza

        Meu Deeeeeus, como essa Cris é burrinha, hein… Nem interpretar um texto claro como esse ela consegue… Tinha que ser petista mesmo, hahaha

  • Jilvan

    O esquerdistas pensam também. O problema é que pensam errado.

    • Renato Lorenzoni Perim

      Não tinha cogitado essa hipótese, Jilvan. Você tem razão.

    • Cris Silva

      Ah, mais uma vez tendi. A “direita” pensa certo. UFA! Como é bom ter razão e mais, ter a verdade consigo!

  • Cris Silva

    Huh? Só os direitistas pensam, é isso? Quantos anos o Brasil tem mesmo na mão da esquerda? 518?

  • Cris Silva

    Ah, entendi! Então o Flavio olha o vice, pensa, e aí decide votar no candidato! kkkkkkkk
    Tanto os da “esquerda” sabiam que Temer era o vice da Dilma, quanto os da “direita” sabiaa que com a sua saída quem assumia era o vice, ora!!!! Hmmmm Ou será que esperavam que o Aécio (FHC) assumisse?

  • Victor Hugo Mattos Garcia

    Acredito que devamos iniciar um movimento de elucidação histórica e clareamento da verdade. Acabar com esse poder de manipulação petista onde ele começa. Nas escolas. O trabalho do Flavio e deste veículo são brilhantes mas ainda insuficientes pra levar a verdade ao grande público, embora louvável. Se não quisermos uma próxima geração de psolistas tendo freixos e willys como próximos lulas, é mister que a verdade seja propalada em grande escala.

    • Cris Silva

      Freixos? Nunca! Muito melhor os valores morais dos Crivellas! kkkkkk

      • Jilvan

        Você certamente não leu o texto do Flávio. Ninguém votou no Crivella porque AMAVA o Crivella. Mas por ODIAR o Freixo e o projeto que ele representa. Entendeu ou quer que desenhemos?

        • Cris Silva

          Tradições? Valores morais?
          Ódio é um desses valores? Hmmmm Ah tá, deve ter sido a esquerda que introduziu o mesmo, né?
          Tem que desenhar por qual motivo? Por que me achas burra? Por que discordo do que pensa?
          Bom, então posso desenhar pra vc tbm!!!!

          • Jilvan

            Não estou falando especificamente em uma das bandeiras defendidas pelo Crivella. O que estou afirmando é que o Freixo tem a mesma cabeça desses esquerdinhas burgueses da Zona Sul metidos a revolucionários. Socialismo nos olhos dos outros é refresco.

            Conhecemos esse tipo de gente e sabemos o que ele representa. Por isso votou-se CONTRA o Freixo e não A FAVOR de Crivella.

            Não afirmei que você é burra. Menos vitimismo, por favor.

          • Cris Silva

            Jilvan, Jilvan, não é vitimismo, mas vamos a sua frase final: “Entendeu ou quer que desenhemos?” 🙂
            Só para esclarecer ou quer que eu desenhe?

  • Alexandre Fonseca

    Se vocês prestarem atenção, existe muita gente que abandou a esquerda, mas não existem esquerdistas recém-convertidos. A razão é simples: Darwin.

    • Cris Silva

      É, mas tem as mutações que “adaptam-se” ao “meio” (mercado). A extrema-direita “libertária”. Muito bom esse site. Bastante divertido!

  • Waw! São comentários como o seu que nos animam para continuar com esse trabalho! 🙂

    • Nossa, que bom que vocês se animam!

    • Que bom que isso anima vocês. Fico feliz em saber, porque é um trabalho tão importante!

    • Cris Silva

      Oi? A animação é porque concordaram com o que escrevem????

      • Jilvan

        A animação é porque para cada esquerdista convertido espere outros 10 (no mínimo) para passarem a raciocinar, ler pensadores de direita e se convencerem de que foram meros marionetes de um projeto totalitário. Falo isso por exemplo próprio. Era de esquerda, votei no Lula em 1998 (quando ele perdeu) e em 2002. Mas fui resgatado ao dar ouvidos para o que o outro lado tinha a dizer. A partir daí já nem sei mais quantas pessoas “de esquerda” tenho convertido. É uma verdadeira Cruzada. Mas estamos chegando a um nível em que a narrativa esquerdista acaba sendo destruída pelas próprias convicções e, principalmente, atos. Somente debiloides, de caráter duvidoso ou bovinamente doutrinadas ainda compram a ideologia da esquerda. Quem ama as liberdades individuais, as tradições, a família, a moral e a ética acima de qualquer partido político acaba (ou acabará) fatalmente gravitando para o lado liberal/conservador.

        • Cris Silva

          Ah tendi. O problema do mundo é a esquerda.
          Ah e os valores morais “da família” realmente têm feito maravilhas no mundo, aliás, aqui no Brasil onde a maioria das mulheres têm medo de ser estupradas. Foi a esquerda de novo, né?
          Temos mais de 600 mil presos, a maioria pobres, negros e por tráfico. Olha a esquerdalha aí de novo! Nos EUA são 2 milhões de presos. Ô esquerda maldita!
          Aí vamos para o Congo, com 5 milhões de mortos, por guerra civil, mas pela compra de exércitos pelos países “liberais”, aos quais interessam os recursos minerais. Hmmmm Mas essa esquerda é demais, hein?

        • Tiago Soares

          Ser de esquerda não significa votar no PT, PCB, PCDOB, PSOL ou outros partidos brasileiros que dizem ser desta ideologia, ser de esquerda, significa concordar com as ideias brilhantes de Karl Marx, que dizia que existe uma luta de classes entre os burgueses proprietários dos meios de produção e os proletários, os burguêses possuem os meios de produção, são mais ricos e exploram o proletariado, isso é fato, basta observar a desigualdade social que existe entre o dono da google, por exemplo, e alguém que vive nas favelas ou no campo da sociedade brasileira e faz bicos para sobreviver, um pensamento de esquerda visa mudar esta realidade com políticas que visam combater a desigualdade social, através de meios que garantem políticas públicas, como o acesso a saúde e educação. O PT se dizia de esquerda, mas quando chegou lá passou a ter políticas de direita e corruptas, um exemplo de governo de esquerda democrático pode ser a Noroega. Quem é de esquerda, percebe os problemas sociais e quer reverter esta realidade, já a direita é conservadora, quer manter os privilégios de uma menoria, é machista e defende o neoliberalismo, no qual os mais pobres ficam mais desprotegidos e sem recursos estatais para mudar de vida, um exemplo deste modelo é Jair Boussonaro. Me descupem, mas os pensadores de direita são alienados, doidos, como boa parte de vocês, um deles pode ser Cont, que queria eliminar o cristianismo (religião que sigo) e queria substituir ela pelo positivismo, religião da humanidade, foi esta ideologia que influenciou os primeiros republicanos, me descupe mas quem é de direita é que não raciocina bem, não compare a esquerda pelos governos tupiniquins, que apesar de vocês dizerem que não, foram de direita.
          PS, isso de dizer que é a esquerda que apoia o aborto, o movimento LGBT, legalização da maconha, ETC, é bobagem, existe grupos de gays de direita e nos países europeus é a direita que é acuzada de defender o aborto!

          • Jilvan

            Ser de direita significa, também, respeitar a língua portuguesa. “Menorias” e “acuzada” dói de ver. Ri muito quando você escreveu “ser de esquerda, significa concordar com as idéias brilhantes de Karl Marx”. Ri e senti vergonha alheia. Todos os “gênios ” que levantaram essa bandeira de reduzir a desigualdade conseguiram, com o uso da força e da tirania, seu feito: igualar todos na pobreza. Esquerdista é tudo igual. Quando o paraíso na terra que eles propõem falha retumbantemente, eles jogam a conta para a direita. São covardes e hipócritas demais para admitirem que estão errados e que a ideologia assassina que defendem, longe de ajudar os mais pobres, perpetua a miséria.

          • Tiago Soares

            Primeiramente, é bom que você respeite a língua portuguesa, já que esta, é a nossa língua pátria. Em segundo lugar, Marx, foi um gênio, defendia que na sociedade existe uma luta de classes, entre os burguêses que possuem os meios de produssão, e os trabalhadores, que dependem do salário para sobreviver, como disse no meu comentário, isso é fato, basta observar a realidade brasileira, o presidente do Google, por exemplo, nunca vai pagar o mesmo salário que ele recebe para um subordinado, no Brasil, os empresários querem lucro, por isso, que aprovaram a reforma trabalhista, por exemplo, logo, isto que Marx dizia é fato. Uma outra coisa, ele disse que o que move o capitalismo é o fetiche pela mercadoria, isso é fato, alguém, por exemplo, compra um celular novo, porquê viu na propaganda e acha que apaixonou pelo produto. Logo, repito, Marx foi um gênio, suas ideias foram muito importantes. Em terceiro lugar, vamos falar dos regimes socialistas, no antigo império Russo, 97% da população era analfabeta, o socialismo, através das campanhas de escolarização, acabou com o analfabetismo, a Rússia era um país agrário, pobre em 1917 e em apenas 36 anos de socialismo, devido as pesquisas feitas neste país, eles foram capazes de enviar o primeiro satélite do mundo! Oito anos mais tarde, era a vez do primeiro homem, antes disso, a URSS teve um papel fundamental para vencer os nazistas na II guerra mundial, vamos falar das mortes que ocorreram neste país: elas realmente existiram e foram um erro gravíssimo do Estado, não concordo, por exemplo, com a morte da família imperial russa pelos revolucionários em 1918 e pelos expurgos que supostamente ocorreram, acredito, que os responsáveis, deveriam ter sido punidos, mas a mídia ocidental distorce os fatos, para demonizar o regime socialista, nunca falando dos resultados positivos, em Cuba ocorre a mesma situação, o país era formado por muitos camponêzes e analfabetos, após a implantação do regime socialista, houve uma erradicação do analfabetismo e um grande desenvolvimento da medicina cubana, algo que até a Globo news adimite, de novo, ouve mortes injustificadas de opositores e muitos fugiram de modo precário e perigoso para os EUA, não apoio as matanças feitas pelo governo cubano, acredito que os assacinos deveriam ter sido punidos, mas de novo, se fala pouco dos resultados positivos, por exemplo, em Cuba foi desenvolvido o método yo, si puedo, que é o melhor método para alfabetizar adultos! Você deveria ler o jornal cubano Granma, que possui uma versão em português e a página da agência central de notícias da Coreia do norte, para ter a visão deles dos acontecimentos, não para acreditar cegamente no que eles dizem, deveria também ler os livros de Marx. Em quinto lugar, não defendo a implantação do socialismo no Brasil, mas apenas que o governo não seja neoliberal, não saia privatizando tudo, garanta políticas públicas que permitam o acesso à saúde, educação, segurança, que tenha uma previdência justa, oportunidade de emprego de qualidade, que defenda a reforma agrária, não sou afavor, como muitos esquerdistas de se tirar a palavra Deus do preâmbulo da constituição federal, nem da retirada da frase Deus seja louvado da nota de r$ 20 e defendo os valores da família cristã. Por fim, quais são os filósofos de direita que você se refere? Cont, que defendia a implantação de uma nova religião da humanidade, o positivismo, em que somente a razão determinaria a realidade, que era contra as manifestações de rua e de classes baixas que de acordo com ele, provocaria desordem na sociedade, Hitler, que defendia o nazismo, Lewis Morgan, antropólogo que defendia a superioridade das civilizações europeias sobre as indíginas.
            Plínio Correia de Oliveira, que fundou a famigerada TFP e era contra a reforma agrária, o príncipe de jure do Brasil (graças a DEUS) que defende a mesma ideologia da TFP e é chefe do movimento paz no campo.

  • Marcelo

    Realmente é bizarro a direita ter um juiz como a salvação de seus problemas. Mas qual é a opção para esse público?

Sem mais artigos