Toda a mídia comenta minha "reação imediata" à notificação de Maria do Rosário. Mas ninguém comenta que fui censurado. Por Danilo Gentili

Parte da imprensa se manifestou criticamente em relação ao vídeo em que devolvo à Deputada Maria do Rosário a notificação pela qual ela pretendia me censurar. O curioso é que o fato mais chocante não teve qualquer destaque: uma deputada federal, usando a máquina pública e a assessoria jurídica da Câmara dos Deputados, buscou intimidar e censurar, sob ameaça de processo judicial, um cidadão comum em razão de tweet que nada tem a ver com a sua condição de deputada (a saber: tirei sarro do fato de ela se dizer defensora das mulheres e, ao mesmo tempo, afirmar ser compreensível que um homem que se sinta ofendido por uma mulher cuspa na cara dela e, também, do fato de ela achar elogioso dizer a uma mulher nordestina que ela tem o “grelo duro”).

PUBLICIDADE

A ideia mais elementar de República pressupõe a separação entre o público e o privado. Como os tweets que fiz nada tinham a ver com a condição dela de deputada, o mínimo que ela deveria fazer era ter contratado um advogado particular para enviar a notificação, e não se valer do aparato público. A situação atual do país é esta porque boa parte dos políticos é incapaz de separar o público do privado, aliás, o partido da deputada tem ótimos exemplos a oferecer.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

Assine nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso à nossa revista digital com as Previsões 2017!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Desculpe, mas onde Danilo mandou Maria do Rosário abrir a bunda? Cuidado, que o caluniador pode ser você.

  • Marcelo Gazzoli

    Tá na hora do #SOMOSTODOSDANILO

  • Pedro Ferrari

    Paulo Pimenta, tú é um babaca, otário, capacho do PT e da esquerda bandida desse País…

  • ABC

    o DepuFede PAULO PIMENTA,
    elemento esterelizador de Recur$o$ Público$,
    SUJISMUNDO QUE VIVE à tomar enxágües da LAVA-JATO
    e que CONTINUA SENDO um ESCROTO de ESGOTO nato,
    é bem o típico Bandolêro que integra a mesma Qüadrilha-LAIA-RALÉ de sua Comparsa, a DepuFede Maria do Risário – PALHAÇA AGRESSORA que vive querendo dar ‘Cartêrada de Feminista’ nos demais Deputados
    e
    PASME-SE!,
    nos Civis que lhes remuneram o papel higiênico, artefato no qüal registram suas Idéias, Discursos, Obra (literalmente) e Estelionatos – como Gigolôs e Gigolôas de Pobres e Minorias…

  • Verônica Alves Correia

    A imprensa esqueceu dos dias de censura… não é um veículo de informação neutro e sim manipuladora de notícias….

  • ABC

    Há alguns anos, na USP, após, critiquei Danilo Gentili por ter titubeado na edição da entrevista com um Aluno que se manifestava contra a esquerda tiranossáurica e violenta (sempre !!!).
    Pois bem, nada significo, mas, hoje, digo que ele se revelou não um XYZ, mas, um AAA+ !!!
    *****
    *****
    Seu vídeo foi bem apropriado e à altura da Amoralidade Nata dessa Desnaturada e Mal-Acabada DepuFede !!!
    …estendendo para seus (dela) DepuFedes defensores: todos(as) com a boca torta e o bolso abarrotado…

  • Pelo contrário, liberdade de expressão é deixar justamente quem VOCÊ mais odeia falar o que quiser, ainda que você não goste e prefira censurá-lo tiranicamente.

  • excelente aquisição para o site deste colunista e humorista de direita… parabéns

  • Diego Keretzky Crusius

    esse pseudo comediante fez merda numa atitude de ódio e total desrespeito em um vídeo absolutamente escroto perdeu uma excelente oportunidade de se aproveitar dessa ‘tentativa de censura’ pra melhorar sua imagem.

    mas não. Vamos ser cada vez piores. Mais agressivos. Mais idiotas. Vamos fomentar a diferença e o ódio. Vamos dividir as pessoas.

    Mas tudo bem né. Essa atitude de mais baixo nível é completamente aceitável, já que odiamos a maria do rosario ne? E ele sabe disso. E esse pseudo comendiante (nunca vi NADA que fosse remontamente engraçado vindo dele) sabe desse ódio e sabe que seria apoiado fazendo esse vídeo que so mostra o tipo de pessoa que é.

    E se fosse uma carta da Sheherazade? Ou da Janaina? Tava de boas tambem?

    • Ainda bem que você não tem ódio nenhum, está respeitando quem discorda e promovendo união e amor.

      (Sheherazade e Janaína levariam bronca da direita inteira se tentassem censurar alguém, ainda mais com a máquina pública.)

      • José Henrique

        Na verdade Sheherazade e Janaína levariam bronca de todo mundo.

  • Diego Keretzky Crusius

    repete mas gente com mente pequena nao entende

  • Domingos

    O Danilo Gentili tem paciência e ESTÔMAGO para aturar esses asnos comunistas. Parabéns.

  • Alexandre Muzzio

    mimimimimimi x10

    • Diego Keretzky Crusius

      babaca idiota chamando de mimimi em uma postagem de mimimi de um projeto mal acabado de humorista.

  • Renato Lorenzoni Perim

    Noffffa, Jeder, ficou incomodada é querida? Vai lá lamber a bunda da sua heroína, vai seu politicamente correto de merda. E ignorante é você que não sabe o que é respeito.

  • José Henrique

    Achei interessante seu comentário, não tinha visto por essa ótica. Só não entendi qual seria a minoria sendo atingida nesse caso. Poderia explicar melhor?
    Obrigado!! 🙂

  • Rafael Akinaton Dantas

    Achei que a postagem era outra do Flavio, mas supreendeu o fato de ter sido do Danilo Gentili. Espero que ele faça outras por aqui. Parabéns.

  • Odilon Rocha

    Exatamente!

  • matheuscello

    Gentili no Senso? Pohaa!!
    O Senso ta phoda!! Parabéns!

  • Gustavo Costa de Oliveira

    é amiga da imprensa? entao ok.. ameaça e processa ela e a imprensa ao mesmo tempo

  • VerGiL

    MITO!

    Espero que seja mesmo um contratado para ser uma nova espécie de rodrigo constantino. Faça mais blogs e seja mais ativo, Danilo!

  • É muito simples. Maria do Rosário é amiga da imprensa. E não só dela, do sistema judiciário, aquele que aceitou a denúncia dela contra Bolsonaro, onde diz que ele incitou o estupro. A imprensa, o 4º poder, que faz parte do sistema ao qual ela faz parte também.

    A imprensa, hoje em dia não informa, faz propaganda manipuladora do sistema, para que vc pense que está tudo bem e que pode confiar à vontade no sistema. A imprensa, age como o Ministérios da Verdade do livro 1984.

    E políticos e outras autoridades, como juízes do Supremo, Desembargadores, que estão de mãos dadas com o sistema, acham que, com os milhares de reais que ganham de salário, as mordomias de todo tipo que tem direito, os favores “espontâneos” de empresas, facilidades, acham que são deuses, que suas vontade se sobrepõe a da maioria, à do povo que os paga.

    Então, para a MR usar nosso dinheiro para fazer o que quiser, é natural para ela e os demais corruptos que habitam o Congresso e outros órgãos públicos.

    Como bem dito no ótimo vídeo resposta do Danilo, nós é quem decidimos se políticos calam ou não a boca, nunca o contrário.

    Mas o povo, desde que me entendo por gente, pensa exatamente como o político quer que ele pense. Que eles são seres superiores, e nós somos seus empregados.

    Para o bem da nação, graças a internet e a figuras como o Danilo, Rachel, Joice, Olavo, Nando M. e tantos outros, como fontes alternativas de notícias, o povo está começando a acordar… Estão saindo da coleira manipuladora da mídia. A maior delas, a Globo.

    A informação é a maior arma de um povo.

    • Carlos Caramujo

      Ministério da “Transparência” 🙂

  • João Luiz Ramon

    Caralho olha quem ta aqui, Boa.

Sem mais artigos