Paste your Google Webmaster Tools verification code here

"Ah, mas votou em Aécio" - Eleitores de Aécio não tinham melhor opção. E se Aécio escapa do Conselho de Ética, se revoltam... com a escapada.

Presidente do Conselho de Ética arquiva pedido de cassação de Aécio Neves. Sabe qual a diferença entre petista e gente normal? Petista vota para um membro do PT ter poder sobre o restante da sociedade, inclusive sobre as leis. Gente normal (você já viu um “tucano” por aí?) não tem ídolo político, então vota negativamente, em quem odeia menos.

Petista vota para dar o poder total para um ídolo, contra o restante da sociedade (seus inimigos). Gente normal vota no desgraçado que apareceu, entre opções nas quais não teve nenhum poder (como se qualquer Marina Silva ou Joaquim Barbosa fossem realmente pessoas confiáveis), que vai lhe ferrar menos.

PUBLICIDADE

“Ah, mas votou no Aécio” Ora, se a outra opção era o PT, até Cunha, Renan Calheiros, Collor, Maluf e 99% dos bandidos não-petistas do Congresso são melhores do que os bandidos do PT. Simplesmente por quererem nosso dinheiro, mas não terem um plano de poder sobre a sociedade (ou terem um incompetente). Sem ética, todos são. Totalitários, nem todos.

Gente normal quer uma lei acima dos políticos, inclusive e sobretudo daqueles nos quais votam – petistas querem seus políticos acima da lei. Gente normal viu em Aécio tão somente uma coisa: um não-petista. E nada mais de atraente além disso. Petista vê em Lula algo bem parecido com um Deus onipotente.

Se Lula fosse parar no Conselho de Ética, petistas estariam nas ruas, queimando ônibus e quebrando vidraças, porque crêem que Lula deve estar acima das leis. Gente normal, que preferia votar em qualquer tranqueira melhor, mas só tinha Aécio Neves como opção para se livrar do PT, ficou cabreira da vida com o Conselho de Ética arquivar a ação que pedia a cassação do mandato de Aécio e que inclusive poderia mandá-lo para a cadeia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E não só o Conselho de Ética: gente normal está querendo o fim do poder de Gilmar Mendes, o ministro tucano remanescente do STF, por ele estar poupando Michel Temer, o vice da Dilma, para proteger tucanos. Petistas, que só estão preocupados em dar poder para o PT, param de encher o saco do ministro tucano pois, na mesma toada, petistas podem se safar junto com tucanos.

PUBLICIDADE

Petistas podem até não votar no Aécio. Mas adulam quem protege Aécio e outros tucanos acima da lei, pois com a porteira aberta, alguns dos inúmeros criminosos petistas acabam se safando.

—————

Assine nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso à nossa revista digital com as Previsões 2017!

  • Renato Lorenzoni Perim

    Primeiro que eu não sou seu amigo. Segundo, quem está passando vergonha é você, se achando mais sabido que todo mundo e não dando solução nenhuma para o problema.

  • Marcus Benites

    Ao anular, deu o voto ao PT, o mais corrupto. O Flávio ajudou o menos corrupto, votando nele, e você ajudou o mais corrupto, votando nulo (pois o mais corrupto venceu e você poderia ter ajudado a impedir). Que voto foi mais nocivo? Que voto foi o mais determinante para termos 13 milhões de desempregados hoje? O seu. Abster-se de uma responsabilidade (fugir dela, para ser mais exato), para não “se sujar”, não é prova de caráter, dignidade ou honra, apenas de egoísmo e orgulho. Você só se preocupou com você.

  • Renato Lorenzoni Perim

    Beleza. Em quem votar então, sabichão?

  • Ninguém nunca negou que há 2 safados em disputa, e um deles VAI ganhar. Anular é deixar o MAIS safado ganhar do MENOS safado. Eu tenho amor ao meu próprio couro, voto nunca significou declaração de amor.

    • Renato Lorenzoni Perim

      As respostas do Flávio são simplesmente demolidoras. Como tem gente ignorante hein.

    • Aloísio Siscari

      Votou no Aécio mesmo sabendo que era corrupto? Vejo que se trata de um senso moral incomum. A ética manda que se anule o voto, ou vote em branco ou se abstenha. Não tenho a menor dúvida sobre isso. Ou estou do lado da verdade ou estou apoiando direta e conscientemente um corrupto.

      • Não se trata de ética, afinal, não estou chancelando ninguém. Trata-se de estratégia para ser menos roubado e conseguir tirar alguém do cargo mais facilmente. Repetindo: voto não é declaração de amor.

  • ACES HIGH

    No que diz repeito a eleição presidencial de 2014, subscrevo o texto. Foi exatamente pelos motivos expostos nesse artigo que votei em Aécio Neves em 2014 e em José Serra e Geraldo Alckmin nas anteriores.

    Mas daqui pra frente, chega! Se a opção ao PT-REDE-PSOL-PCdoB for o PSDB novamente, nem saio de casa para votar.

  • Aloisio, e voto nulo ou branco faz um não-safado ser eleito no lugar de algum dos dois safados? Se fizer, vou seguir o “tanto faz” no lugar do “menos pior”.

    • Tamachii12

      Esse país chegou no fim de carreira quando você deve optar entre ser enrabado por uma mandioca ou por um nabo nas eleições, há solução pra isso ? não precisa ser de imediato mas possivelmente queria estar vivo pra vê-la.

  • José Carlos de Almeida

    Eu nunca votei no PT e não voto mais no PSDB em nenhuma circustância. Para justificar a decisão, basta um nome: Aloysio Nunes, o Traidor.

    • Pobretano

      AKA Motorista do Marighella.

Sem mais artigos