Digite para buscar

Política

Por que Aécio Neves não foi preso? A Justiça não precisa temer uma militância armada aecista

Não há razão para Aécio não ser preso: seus eleitores votaram nele só pra não ter de votar no PT, e só o PT tem militância armada pró-bandido.

Compartilhar
Aécio Neves fazendo beiço

É bizarro Aécio Neves não ser preso. O único motivo que faz a PF e o MP não prenderem Lula e também Dilma não é a opinião pública (Dilma saiu com aprovação de 9%, só 5,5% maior do que Temer). Chamam-se MST, CUT, UNE e demais braços armados, literalmente, do Foro de São Paulo.

O PT é o ÚNICO partido no país que tem seus grupos paramilitares, que só servem para tocar o terror no país livremente, sem ninguém respondê-los, já que, supostamente, se dizem “do povo”, ou até mesmo o próprio povo (apesar de a UNE ser do PCdoB, verticalizada e burocrática, serve antes aos interesses do PT).

Não há nenhuma opinião pública favorável a partido nenhum, mas o PT tem ideologia, o que mais nenhum outro partido tem – por isso tem ainda uma meia dúzia de doutrinadores no jornalismo, na Academia e no sistema jurídico, e alguns convencidos pela lobotomia fora desta burocracia.

Não são dos ideólogos, mas da militância armada que a lei tem certo receio: a militância fechando rodovia e aeroporto, botando fogo em prédio público, quebrando lojas, agredindo trabalhadores.

PSDB e Aécio Neves, ou qualquer outro político local, não tem militância e nem sequer ideologia: 99,9% de quem votou em Aécio Neves estava votando contra o PT, e não por acreditar em qualquer virtude de Aécio (no máximo, a de não ser um petista).

A Justiça pode mandá-lo pra cadeia tranqüilamente: quem votou em Aécio quer vê-lo tão preso quanto os petistas. A única diferença é que quem tapou o nariz na urna e votou em qualquer lixo que não seja petista quer tudo quanto é bandido preso: quem votou no PT quer que o PT roube do povo brasileiro e que fique com uma parte do butim.

De quebra, ainda ganharíamos o fim das desculpas do PT, que ainda acredita que alguém gosta de Aécio (ou Temer, ou Cunha, ou quem quer que eles inventem amanhã) como eles dependem dos petistas: já pensou se Lula for preso no dia seguinte à prisão de Aécio? Como ficariam as desculpas?

—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Conheça o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern pelo Instituto Borborema para aprender como a política se faz pelo controle da linguagem e de sentimentos.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Compre o filme O Jardim das Aflições, sobre a obra do filósofo Olavo de Carvalho, por este link. Ou a versão estendida, com mais de 12 extras, por aqui.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=8501090794&template=iframe image2][amazon asin=8567394147&template=iframe image2][amazon asin=8567394821&template=iframe image2][amazon asin=8501402516&template=iframe image2][amazon asin=8567394996&template=iframe image2][amazon asin=859507013X&template=iframe image2][amazon asin=8595070156&template=iframe image2][amazon asin=8595070105&template=iframe image2][amazon asin=8567394880&template=iframe image2][amazon asin=8567394740&template=iframe image2][amazon asin=8563160273&template=iframe image2]
Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress