Paste your Google Webmaster Tools verification code here

Filme "O Jardim das Aflições", sobre o filósofo Olavo de Carvalho, é censurado com violência física por ativistas de extrema-esquerda na UFPE.

Uma exibição do documentário O Jardim das Aflições, sobre o filósofo Olavo de Carvalho (ouça nosso podcast sobre o filme), foi violentamente reprimida na UFPE. Grupos de extrema-esquerda, que exigem a censura do filme para que a população não tenha acesso à obra, ameaçou o diretor Josias Teófilo e o público no local.

PUBLICIDADE

Entre os presentes, relatos de um cenário de guerra no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE. Com relatos de pedras atiradas, há fotos de pessoas com o rosto sangrando no ambiente da faculdade.

Os gritos dos ativistas de extrema-esquerda variam de “Fora Temer” (sic) e “Recua, direita, recua! É o poder popular que tá na rua” ao clichê “Fascistas, fascistas, não passarão”. Em uma live transmitida no Facebook, Josias Teófilo mostra que estava sozinho, enquanto grupelhos extremistas de esquerda exigem que ele pare de filmar ou perguntam “Cadê os capanga?” (sic) para o diretor. Alguns trajavam camisetas de partidos trotskystas que pregam a revolução armada como o PCO.

 

Posted by O Jardim das Aflições on Friday, 27 October 2017

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Josias ainda pede ao seu próprio público para ter calma e não responder às provocações dos ativistas extremistas, além de pedir para seu público não sair pelo mesmo corredor onde estava a militância de esquerda.

Repentinamente, militantes neuróticos tentam invadir o auditório onde o filme seria exibido e passam a atacar o público, impedindo que se saia do local de exibição, pois “violência não vai ajudar ninguém”. Os grupos de extrema-esquerda continuaram com a ameaça exigindo o “recuo”.

PUBLICIDADE

Quem seguiu o caminho “normal” através do corredor polonês foi fisicamente agredido pelos grupos de esquerda. Quase literalmente o Jardim das Aflições.

https://twitter.com/odiodobem/status/924049799921496064

Sem surpresa, a grande e velha mídia relata o caso como um “confronto” entre grupos ideológicos diferentes, embora os vídeos mostrem provocações e ameaças de violência vindas de apenas um lado (por mais que algumas pessoas de direita, digamos, “furem o bloqueio”, apenas seguiam seu direito de trânsito livre, ainda que sem seguir os pedidos de acatar o “recuo” pedidos por Josias Teófilo). E sempre marcando Olavo de Carvalho como um “filósofo conservador”, sem nenhuma marca de distinção para os grupos militantes.

O filme O Jardim das Aflições continua apenas nesta semana à venda por streaming, e pode ser adquirido com making of neste link, assim como numa versão estendida, com mais de 12 extras, incluindo e-book e um curso exclusivo de Olavo de Carvalho por este link. Apenas nesta semana.

—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Conheça o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern pelo Instituto Borborema para aprender como a política se faz pelo controle da linguagem e de sentimentos. Conheça também o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

  • Luiz Gonzaga

    A esquerda sempre prega a tolerância a igualdade, e a discussão de ideias, mais no fim a verdadeira face aparece, a violência e a certeza que só eles tem a razão.
    Eles não querem largar o osso como cães raivosos defendem o erro de seus messias, ficam cegos, burros e negam o óbvio,que o PT e toda a esquerda nunca quis tirar ninguém da miséria, somente enriquecer seus pares ao custo do nosso suor, acorda Brasil Lula não vai salvar esse país vai enfiar ele num buraco maior ainda como está acontecendo na Venezuela e o pior se perpetuar no poder numa falsa democracia com eleições forjadas e oposição sufocada pelo poder da força.

  • JOSÉ CANUTO V. DA S. JR.

    Um lote de marginais.
    Isso foi no que de o ECA(pura expressão de nojo, não é atoa).
    Ainda bem que as pessoas de bem reagiram ao “arrastão”.

  • David Lee Abraham

    Puxa vida amigo, tudo que li aqui foi apenas um relato do ocorrido…. mais do que relatar é necessário que saibamos nos articular ante os fatos. Aqui se me permite, segue link com uma análise que considerei excelente: https://ceticismopolitico.com/2017/10/28/extrema-esquerda-organiza-violencia-contra-a-direita-na-ufpe-mas-toma-revide-inesperado/

  • Del Lamma

    Nós temos que REAGIR À altura contra estes vermes !,, Bolsonaro Mito Ja.

  • Melquisedec Emerson

    Direita e esquerda tudo uma merda

  • Marco Silva

    Porque a pm só entra na Universidade com ordem do reitor, normalmente esquerdopata. Devem chamar antes a PF, q acionaria a pm. Foi assim q vi fazerem certa feita. Parabéns à Direita Ufpe, Josias Teófilo e prof jungman!

  • Mônica Schotgues

    Respeita, esquerda e aceita
    O poder popular te rejeita
    Tua queda não é culpa da direita

  • lucilio santoss

    Os esquerdista não aceita contraditório democracia para a esquerda e tudo mundo aceita o que a esquerda fala como a verdade,a maiorias dos esquerdistas são Fascista,vagabundo,usuários de drogas,ladrão e assassinos,pedófúlos,escória humana lixo da sociedade,são como ratos não produz nada e destrói tudo é infecta tudo que toca,As administração pública está cheia deste lixo nefasto,em todos os órgãos das prefeituras ate o governo federal,Essas ratazanas tem que se tiradas dos órgãos públicos para diminuir a corrupção, Neste momento da história defende as esquerda só pode ser por total deficiência de inteligência ou total falta de caráter,Essas pessoas das esquerda não estão preocupados com Mulheres,Negros,Pobres,índios,LGBT, e outras minorias,eles usa as minorias com um só objetivo seu projeto de poder,são sociopata sádico com Serial killer não tem sentimentos Remorso, mata roubar mente, usa as minorias tudo com único objetivo chegar ao poder, Fora temer,Se o povo honestos que trabalha e produz neste país não acaba com toda a esquerda em 2018, Eles acabarão com a democracia no Brasil em 2019,A duplipensar dos esquerdistas,Lenin falou,Acuse os adversários do que você faz,Chame-os do você é. Está perdendo a discussão? Grite: Racista, homofóbico, fascista, burguês, nazista, filhinho de papai, xenófobo moralista, machista e reacionário.Você silenciará a oposição, permitindo que você comemore a vitória na discussão.

  • O Impronunciável Zweist

    Streaming é uma solução que também pode ser perigosa, já que grupos esquerdistas histéricos são conhecidos por se materializarem à partir do ar. Então você logo teria um protesto na sua cozinha, uma passeata no corredor e um bundaço na casinha do cachorro.

  • Ilbirs

    Em tempos, precisamos dar todos os créditos do mundo ao pessoal do Corrupção Brasileira Memes (ou da Caneta Desesquerdizadora usando vídeo do CBM, não saberei), pois encaixaram a canção preferida da lacrosfera no momento contra ela própria:

    http://www.facebook.com/CanetaDesesquerdizadora/videos/493852694332006/

    O encaixe do tempo da canção com a cena é simplesmente perfeito.

    • Pobretano

      Quase certamente é coisa da CBM.

  • Ilbirs

    (continuação desta postagem, que por sua vez continua esta e remonta a esta outra)

    7) Do lado esquerdista já havia uma preparação com palavras-gatilho, com um panfleto contendo os dois termos que mais geram reações esquerdoviolentas:

    https://scontent.fcgh11-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/22780242_10159512953740652_8988500808276332388_n.jpg?oh=0a8f809205e3b3f7b795388edf04eaf6&oe=5A6AC632

    Observe que a figura em questão é uma águia sendo enforcada e, em seus pés, símbolos do integralismo (a letra sigma) e nazismo. No texto estão as menções a “nazismo” e “fascismo”, este último sem o símbolo que o caracterizava:

    https://casadasaranhas.files.wordpress.com/2017/04/movimento-fascismo-e-libertacc80-1992-ricusato.jpg?w=560

    Observe-se que a coisa aqui é propositadamente feita para gerar uma imagem muito indefinida na cabeça do esquerdista que ler isso. Sabemos que esquerdista só conhece mesmo o símbolo do nazismo, mas aqui não sendo diferente da média de conhecimento heráldico dos seres humanos. A importância aqui está na letra sigma e no fato de que trocar “fascismo” por “MBL” enfraquece muito o poder do xingamento esquerdista. É crime ser fascista, mas não é crime alguém ser do MBL. Portanto, chamar alguém de “integrante do MBL” pode no máximo ser passível de confusão e fazer confusão em si não é imputar a alguém algo vergonhoso e tentar gerar a reação de que não se seria aquilo. É aqui que entra a tentativa de se dizer que os brasileiros contrários à esquerda estariam querendo recriar o integralismo, não sendo por acaso o Σ da tal arte sendo usado com o contexto de fazer alguém pensar que na Itália de Mussolini usava-se a tal letra grega como símbolo, aqui jogando-se intencionalmente em cima da confusão na percepção de um humano que é gerada quando se educa alguém pelo método Paulo Freire. É uma forma insidiosa de se ir preparando uma mudança de um “fascismo” que rende processo e indenização para um “integralismo” que pode estar em zona nebulosa. Portanto, pode ser que vejamos o “fascista” dar lugar a “integralista”, “galinha verde” ou outras, sendo que já há preparativos anteriores no imaginário esquerdista:

    https://latuffcartoons.files.wordpress.com/2013/06/fora-galinhas-verdes.gif

    https://4.bp.blogspot.com/-FT2PnyPExyc/WQ3uUegmafI/AAAAAAAAErw/onjRJBQBE-MLIB_HMveoNHihfF2M77RIwCLcB/s640/6%2B-%2BIntegralismo.jpg

    https://fernandonogueiracosta.files.wordpress.com/2017/01/anti-integralismo.jpg?w=700

    O movimento integralista ainda existe, mas é irrisório comparado àquilo que foi nos anos 1930:

    http://3.bp.blogspot.com/-D-oFEhPbEk4/T867Jn98eGI/AAAAAAAAApg/uOrFAyY9UpE/s1600/IV+Congresso+Alexandre.jpg

    http://integralismolinear.org.br/upload/xcong2.jpg

    Haver um movimento com número irrisório de pessoas não impede que esquerdistas o usem como forma de acusar os outros de algo ou insinuar que aquele movimento irrisório seria bem maior do que é na realidade. Observem que nos Estados Unidos já fazem isso com a Ku Klux Klan, hoje em dia reduzida a 8 mil membros sendo que no passado teve 3 milhões. Usar essa mecânica para fazer uma transição de “fascismo” e “fascista” para “integralismo” e “integralista” não é impossível por aqui.

  • Ilbirs

    (continuação desta postagem, que por sua vez continua esta)

    5) Pode ser que aqui se dê para agir à Saul Alinsky e considerar a existência de mártires que a esquerda criou para que os conservadores e liberais clássicos usem. É preciso que se dê rosto ao movimento tal qual a esquerda fez no passado;

    6) Como a jurisprudência já mostra, processar quem chamar alguém de “fascista” é caminho mais que adequado. Na parte do Twitter é mais fácil de rastrear quem disse o que e daí pegar uma série deles para servir de exemplo que não vai mais ser tolerado isso e que quem for punido também vai ter de pagar grana além de a ficha ficar suja;

  • Ilbirs

    (continuação desta postagem)

    3) Disse Josias ter havido uma trocação entre gente de ambas as hostes apesar de ele ter pedido para que não respondessem às provocações. Há mais um vídeo do episódio:

    Josias, já em segurança, explicou com mais detalhes:

    http://www.facebook.com/josias.teofilo/videos/10159512947690652/

    Outra opção seria a de deixar mesmo a esquerdada vir moer o pau, mas deixando na frente do bloco só quem tenha habilidade em artes marciais. Como inocente útil pratica violência de volume e indiscriminada, talvez um contragolpe defensivo e sempre filmado para que não reste dúvida do contexto de legítima defesa e dissuasão. Aqui já houve um pouco disso, como explicado pelo próprio cineasta;

    4) Olhando para o ponto do CFCH em que houve a confusão, pergunto-me se a escolha foi prudente. Não conheço a UFPE para saber se há prédios no campus cuja arquitetura pudesse evitar corredor polonês, mas pode ser que haja se considerarmos que muitos prédios podem ter sido construídos em tempos diferentes e nessa haver a aplicação de diferentes conceitos arquitetônicos consagrados (pense aí em, por exemplo, algum que tenha mais espaços abertos em vez desse corredor em área periférica do edifício). Talvez fosse hora de levar em consideração a arquitetura do lugar em que se está como forma de, prevendo riscos, minorá-los caso aconteçam;

  • Ilbirs

    Analisemos a coisa toda:

    1) Marcio Labre já falou um pouco do assunto:

    Terça Livre também:

    2) A escolha da UFPE como primeiro palco para exibição em universidades foi deliberada, como se vê por esta postagem do próprio Josias, cujo texto repasso abaixo:

    https://uploads.disquscdn.com/images/65e5c042267c24b6dd31b0beb2fe7b83cf83e329458b69d2ab828c4944f1811f.png

    Só não saberei se deliberada foi a escolha do CFCH, aqui considerando o esquerdismo do estudante médio de filosofia e outras ciências humanas. De qualquer forma foi uma “mijada em território alheio”, aqui considerando o que esquerdistas costumam fazer quando vêm aqui ter um espaço que um conservador não teria em um Diário do C. do Mundo, por exemplo. Se isso é uma ocupação de espaços em que se usa uma operacionalização outrora só vista no marxismo cultural, ótimo, mas discordarei dos métodos, o que explico adiante;

  • Will Smit

    Direitistas querendo usar ética com animais, passaram vergonha até em mim que nada tenho a ver com isso, se vai entrar em uma merda dessa, tem que se preparar, porra!!! Ou então não vá, Se for, jogue sujo igual eles jogam.

  • Joaninha Gama

    Me desculpem palpitar pela terceira vez, mas olha só: se a coisa tá chegando nesse nível de agressão física, além de procurarmos a justiça, é também necessário que busquemos preparação física, defesa pessoal, artes marciais, etc.
    Não queremos atacar ninguém pois nossa atuação é sobretudo cultural, mas temos direito à legítima defesa!
    Agora vem cá meus “amiguinhos” da UFPE: vocês são bem burrinhos hein?? O JOSIAS TEÓFILO jamais poderia imaginar que fosse contar com uma PUBLICIDADE GRATUITA tão ostensiva assim para o filme dele!! Se eu fosse vocês , exigiria dele uma parte dos lucros do filme por esse MARKETING tremendo que vocês estão fazendo. Tenho vários amigos em Pernambuco que não conheciam o filme e ficaram curiosíssimos e doidinhos por vê-lo, exatamente por causa dessa barulheira (tiro no pé) idiota que vocês fizeram! Será que o fanatismo ideológico de vocês é tão grande e cego assim, que leva vocês a trabalharem tanto contra vocês mesmos???

    Se querem conscientizar as pessoas contra o “nefasto efeito” das ideias de OLAVO de CARVALHO porque não convocam algum aluno dele para um debate onde vocês poderiam desmentir todas as teses dele??? Não seria muito mais eficaz?? Mas desconfio de que vosso comportamento truculento e burro é uma confissão pública de que vocês é que seriam desmascarados no debate. Minha nossa, como vocês são burramente SUICIDAS!!!!

  • Aderbal Matias

    Isso é uma prova de fogo, a direita vai sair bem mais fortalecida depois disso. E é importante ver o desespero da esquerda.

  • Joaninha Gama

    E por falar em totalitarismo , o Leonardo Kuster iniciou uma campanha (e me parece ser a mesma da Citizen-go) contra a vinda de Judith Butler (umas das mães da Ideologia de Gênero) ao Brasil em novembro próximo. Não creio que se conseguirá impedir a palestra, mas o abaixo assinado tem o valor de protesto, de grito do povo dizendo que não quer ser manipulado por essas elites de engenheiros comportamentais.Não é nenhum gesto de censura à liberdade de expressão de Butler e sua seita de fundamentalistas e crentes ideológicos, mas um protesto contra a proibição da expressão livre que essa ideóloga e sua seita, impõem no mundo todo, comportando-se como POLÍCIA do MUNDO. Eis aqui a campanha:
    http://citizengo.org/pt-br/fm/108060-cancelamento-da-palestra-judith-butler-no-sesc-pompeia?mkt_tok=eyJpIjoiWldGbVlXUmlabUpsTTJOayIsInQiOiJaeW5Sb3JZdFY5Zjg0T1lBQ0J4eXM2ZzJtWGkzbGZibjVmTGZxaUJ1UmZVamxJRmk1RlpSR2lJWUM0Yjk4ZlQyakJTNnA5OVJYS2lNd2JMTnREUkYzcHVDMGNYdU04UWhGVVFObVphVTd6ZzFmeENCQURcL2NnTnpUUExXbUJnQzgifQ%3D%3D

  • Joaninha Gama

    Mas que gente burra (ou cínica , ou as duas coisas) gritando “fora Temer” como se não fossem exatamente eles que colocaram o tal do Temer no poder, junto com Dilma e Lula e outros ladrões. Se não votaram , apoiaram. Poxa, a gente vota – tampando o nariz – no ladrão menos perigoso, não temos a menor simpatia por qualquer político, não cremos minimamente – como eles creem – na esfera política como salvação da vida.Será que eles nos medem por sua régua?

  • A.P

    Ontem, na instituição que eu estudo, houve a exibição do filme também. Por incrível que pareça, tudo ocorreu dentro da normalidade, apesar de que nós já estávamos preparados para algum tipo de confrontamento(na época das “ocupações” isso aconteceu). De qualquer forma, as crias do Olavo estão começando a dar frutos, não tem como voltar atrás. A hora do contra ataque enfim chegou.

  • Maria De Lourdes Alves Machado

    Por que os exibidores do filme não chamaram a polícia? Cada vez que vejo essa gentalha da esquerda dando esses chiliques, mais fortalece meu voto em Bolsonaro.

  • Gabriel Santos

    Agora esses vermes vão fazer vídeos no youtube explicando porque manjuba na cara de crianças é arte e o filme do Teófilo não. Alguém duvida? Alguém acha que algum dos lixos que reclamou da “censura da arte” vai repudiar essa bosta?

  • E ainda dizem que a educação não é doutrinada…

  • Luiz Ricardo Montagnini

    Por favor denunciem esses perfis que estimulam genocídio! como uma pessoa fala isso e sai impune!

    • Alibaba

      Não denuncie no twitter, tire print e arquivem no site archive ponto is e levem pro ministério público!

      • Pobretano

        Tem o tweetsave.com também, mas acredito que para fins de prova é necessário um “carimbo” cartorial…

Sem mais artigos