Paste your Google Webmaster Tools verification code here

Na nossa edição de número 50, recebemos Filipe Martins e Mateus de Castro para debater o reconhecimento americano de Jerusalém como a capital de Israel e entender o significado geopolítico, diplomático e teológico da decisão de Donald Trump.

Guten Morgen, Brasilien! Finalmente chegamos ao nosso podcast de número 50 e, para celebrar este marco importante na história do nosso programa, falaremos sobre Israel em uma edição mais do que especial, com a participação de Filipe Martins, nosso editor-adjunto e especialista em geopolítica, e de Mateus de Castro, teólogo e autor do site Papista.

PUBLICIDADE

Os dois nos ajudarão a compreender melhor a decisão do presidente americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel e de transferir para lá a embaixada americana que hoje está localizada em Tel Aviv. Com a ajuda deles, faremos uma análise completa do assunto, abordando a história do conflito israelo palestino e analisando suas consequências geopolíticas, legais e teológicas.

Donald Trump mais uma vez demonstrou que está disposto a sacudir as convenções e a ir aonde nenhum outro presidente republicano jamais ousou ir. Mas por que a decisão foi anunciada agora e não em qualquer outro momento do seu governo? Quais foram os fatores levados em consideração pelo presidente americano e o que ele pretende conseguir com essa decisão? Quais serão as consequências estratégicas para as negociações de paz do Oriente Médio? De que modo as relações diplomáticas da América com países árabes serão impactadas? E o que pode ser dito sobre essa decisão de um ponto vista bíblico e teológico?

Descubra a resposta para essas e outras perguntas, informe-se sobre uma das questões mais importantes e consequentes da política internacional nos últimos anos e tenha acesso a explicações que você jamais verá na grande mídia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O programa foi realizado com o apoio do pessoal da cv.pra.vc, os maiores aliados de quem precisa montar um bom currículo. A produção é dos sempre excelentes Filipe Trielli e David Mazzuca Neto na Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger da Agência PierGuten Morgen, Brasilien!


—————

PUBLICIDADE

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

  • Ops, my bad, Prof. Fabiano! Culpa das férias… Aqui: https://www.sensoincomum.cvpravc.com.br

    Muito obrigado!

  • Rogi Ve

    Alguém sabe qual é a música de intro?

  • Juliano, falei do memri.org por ser um feed de notícias sobre o Oriente Médio, que posta notícias inclusive de sites de guerra, que avisam sobre pontos de ataque.

  • Felipe, muito obrigado! Passamos por muitos problemas neste ano, mas neste próximo ano esperamos estar com mais programas em ordem! Obrigado mesmo pelas palavras!

  • Pra variar sempre um conteúdo profundo e completo que da de 100 a zero contra a grande mídia.

  • Rodrigo F. de Morais

    Somente uma observação, Yom Kipur não é em 9 de Av e sim em 9 /10 de Tishrei.

  • Felipe Rolim

    Acredito que esse foi um dos, senão, o mais informativo Guten Morgen, parabéns a todos os envolvidos e continuem trazendo informação necessária para ajudar a diminuir o índice de “devotos de globonews”…os neurônios agradecem.Abraço!

Sem mais artigos