Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 50: Jerusalém, capital de Israel?

Na nossa edição de número 50, recebemos Filipe Martins e Mateus de Castro para debater o reconhecimento americano de Jerusalém como a capital de Israel e entender o significado geopolítico, diplomático e teológico da decisão de Donald Trump.

Compartilhar
Jerusalém capital de Israel

Guten Morgen, Brasilien! Finalmente chegamos ao nosso podcast de número 50 e, para celebrar este marco importante na história do nosso programa, falaremos sobre Israel em uma edição mais do que especial, com a participação de Filipe Martins, nosso editor-adjunto e especialista em geopolítica, e de Mateus de Castro, teólogo e autor do site Papista.

Os dois nos ajudarão a compreender melhor a decisão do presidente americano Donald Trump de reconhecer Jerusalém como capital de Israel e de transferir para lá a embaixada americana que hoje está localizada em Tel Aviv. Com a ajuda deles, faremos uma análise completa do assunto, abordando a história do conflito israelo palestino e analisando suas consequências geopolíticas, legais e teológicas.

Donald Trump mais uma vez demonstrou que está disposto a sacudir as convenções e a ir aonde nenhum outro presidente republicano jamais ousou ir. Mas por que a decisão foi anunciada agora e não em qualquer outro momento do seu governo? Quais foram os fatores levados em consideração pelo presidente americano e o que ele pretende conseguir com essa decisão? Quais serão as consequências estratégicas para as negociações de paz do Oriente Médio? De que modo as relações diplomáticas da América com países árabes serão impactadas? E o que pode ser dito sobre essa decisão de um ponto vista bíblico e teológico?

Descubra a resposta para essas e outras perguntas, informe-se sobre uma das questões mais importantes e consequentes da política internacional nos últimos anos e tenha acesso a explicações que você jamais verá na grande mídia.

O programa foi realizado com o apoio do pessoal da cv.pra.vc, os maiores aliados de quem precisa montar um bom currículo. A produção é dos sempre excelentes Filipe Trielli e David Mazzuca Neto na Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger da Agência PierGuten Morgen, Brasilien!


—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=8562910112&template=iframe image2][amazon asin=8567394503&template=iframe image2][amazon asin=B01L0XXIBS&template=iframe image2][amazon asin=B00S6U66SQ&template=iframe image2][amazon asin=B016C13Z5C&template=iframe image2][amazon asin=B00H7ZCL9E&template=iframe image2][amazon asin=8563160249&template=iframe image2][amazon asin=8563160877&template=iframe image2][amazon asin=B01ED2THK4&template=iframe image2][amazon asin=859507013X&template=iframe image2][amazon asin=856739497X&template=iframe image2][amazon asin=B000FBF8PG&template=iframe image2]
Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress