Em nosso podcast, o editor-assistente Filipe Martins mantém a tradição e analisa 2018 no Brasil e no mundo. O que esperar deste novo ano?

Guten Morgen, Brasilien! Já se tornou tradição aqui no nosso podcast: Filipe Martins sempre analisa a virada do ano, e faz suas previsões e análises imperdíveis para o ano seguinte. E em 2018 não foi diferente.

PUBLICIDADE

Desta feita, nosso oráculo de Sorocaba revela quais são os riscos gerais de 2018, e como este ano pode ser diferente de 2017. Será que o terrorismo será mesmo “parte de viver em grandes cidades”, como afirmou o prefeito muçulmano de Londres Sadiq Khan, ou teremos uma guinada? E a onda conservadora, continuará em 2018?

A América Latina terá importantes eleições que podem determinar como continuará, ou não, este movimento conservador, ou se a esquerda retomará algum terreno.

E, claro, em 2018 há eleições no Brasil. Como se dará o cenário entre Lula e Bolsonaro, um PSDB enfraquecido, um PMDB sumido, e uma quantidade de candidatos só vista em 89, ou até maior do que aquele ano? Como ficarão nomes como Doria ou Meirelles?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

E que tal o chamado “populismo” na União Européia, com eleições italianas? Para não falar de Itália, França, Inglaterra, Holanda, Suécia e afins. O que 2018 promete para a Europa e a União Européia?

Ninguém melhor para responder estas questões do que nosso editor assistente, Filipe Martins, que tanto entende de política internacional e que já acertou tanto no passado em suas análises e previsões.

PUBLICIDADE

A edição é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto no estúdio Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger. E não esqueça de fazer seu currículo no CVpraVC, o nosso primeiro patrocinador: sensoincomum.cvpravc.com.br

Guten Morgen, Brasilien!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos