No Senado, um projeto de lei tenta legalizar no Brasil a comercialização da arma não letal

O interesse no que há de candidatos mais à direita nas eleições deste ano é muito mais masculino do que feminino. Essa verdade salta de qualquer pesquisa de intenção de voto. O que, por vários motivos, é um problema, mas vale destaque o fato de o Brasil ter pelo menos 7 milhões de eleitoras a mais do que eleitores.

PUBLICIDADE

Por isso, um projeto de Wilder Morais, do PP de Goiás, surge como uma ótima oportunidade para a direita brasileira dialogar com as mulheres do Brasil. O PLS 113 tem por objetivo disciplinar “a fabricação e comercialização de ‘spray’ de pimenta para utilização como arma não letal, destinada à proteção pessoal ou de terceiros“.

Sim, o desarmamento no país é um tema tão complicado que mesmo armas não letais como essa seguem restritas a agentes da Segurança Pública. Se lograr êxito, o projeto do senador conseguirá, mediante registro cadastral, facultar a aquisição a qualquer brasileiro maior de idade, ainda que a comercialização do spray siga dependendo de autorização do Governo Federal.

E onde as mulheres entram nisso tudo? De acordo com o autor da proposta, e conforme registro do Globo, “o objetivo da liberação é que a população, sobretudo as mulheres, posse a se proteger de crimes“.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Não é uma Glock, como reclamam tantos nas redes sociais, mas pode ser um primeiro passo nessa direção, caso a ideia seja implementada e consiga colher bons frutos.

Que frutos? Mulheres, em especial nas periferias, conseguindo se proteger de agressores em decorrência do porte de uma arma não letal. Isso certamente contaria pontos a favor do porte de armas, mesmo as letais. E facilitaria a tramitação de projetos neste sentido.

PUBLICIDADE

O site do Senado oferece uma enquete para que visitantes demonstrem o que pensam do PLS. Basta visitar o link e se pronunciar a favor ou contra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Siga o autor deste texto no Twitter ou Facebook. Contribua em nosso Patreon ou Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos