Digite para buscar

Revista

Revista Senso Incomum 03: Trump x Kim – Armas nucleares, diplomacia e aço

Sua revista preferida está de volta! Analisamos o plano de Trump para dobrar Kim Jong-un, a força do lulismo pós-Lula e a direita nas trincheiras da internet. Exclusiva para os patronos!

Compartilhar
Revista Senso Incomum 03: Trump x Kim - Armas nucleares, diplomacia e aço

Demorou, mas saiu! Estamos retomando o projeto da revista Senso Incomum, exclusiva para nossos patronos, via Patreon ou Apoia.se. E voltamos em ritmo nuclear: nessa edição, comentamos tudo o que está por trás das tratativas entre Donald Trump e Kim Jong-un: afinal, como foi que o presidente que “iria causar a Terceira Guerra Mundial”, e que foi “irresponsável” chamando-o de Rocket Man na ONU, além de ameaçá-lo pelo Twitter (e em discurso na Coréia do Sul), conseguiu dobrar simplesmente o maior totalitário do planeta?

Gostando-se ou não, Trump parece menos louco do que dizem que ele é. E neste número explicaremos não apenas que o presidente americano tinha um plano detalhado para lidar com a Coréia do Norte e ditadores mundo afora. Pior: escreveu sobre o assunto, o explicou e reexplicou, deixou claro para jornalistas e quem quer que quisesse, pesquisar, mas foi simplesmente pintado como um maluco irritadiço. Até, afinal, parecido com Kim Jong-un.

Na revista Senso Incomum contamos tudo o que foi pensado sobre a Coréia do Norte, e como foi colocar Kim Jong-un na mesa de negociações. E engana-se que foi algo simples ou que o jogo acabou: diplomacia da mais pesada, armas nucleares, economia e geopolítica estão completamente entrelaçados.

Temos mais de 20 páginas explicando o intrincado jogo de poder, maior do que muita reportagem de capa! E não é só isso!

Também fazemos uma análise diferente de Lula pós-lulismo: o presidiário candidato. Não uma simples análise política ou eleitoral, mas sobretudo estética. O que as mudanças de estilo do ex-presidente e do PT representam para a esquerda brasileira? Lula não é uma força e um símbolo a ser ignorado por estar preso e tecnicamente fora do páreo: de fato, talvez o petista seja mesmo uma idéia. E uma idéia que a política brasileira não pode ignorar: quase todas as outras idéias giram ao redor de Lula e do PT.

Por fim, ainda comentamos sobre o novo fenômeno do Brasil e sobretudo das redes sociais digitais: a direita entrincheirada. Que lição podemos extrair do nascente movimento conservador brasileiro, um fenômeno digital que tomou as ruas (e não o contrário)? A direita antes era simplesmente ignorada. Hoje, parece que toda a legislação é feita para silenciá-la. Estando sob fogo pesado nas trincheiras, será que a direita precisa crescer, tomar o mainstream, ocupar toda a cultura, precisa de sua Fox News brasileira?

A revista Senso Incomum é exclusiva para nossos patronos, que podem assiná-la via Patreon ou Apoia.se. Basta se cadastrar, selecionar o valor com o qual quer contribuir para o projeto e baixar a revista. Além de PDF, ela também está disponível em formato ePub e Mobi, para ser lida em qualquer dispositivo, como iPad, Kindle e similares.

Além de ajudar o Senso Incomum a crescer, você também terá acesso a análises aprofundadas, com a qualidade conhecida e fazer parte de um grupo seleto que, além da revista, logo terá vantagens e descontos nos produtos do seu portal preferido. Afinal, estamos preparando muitas novas surpresas para nossos patronos… 😉

Esta é a retomada do projeto da revista. Esperamos poder disponibilizar os próximos números com regularidade, por isso dependemos de nossos patronos. Fazemos de tudo para a recompensa valer o investimento! Assine a revista Senso Incomum através do Patreon ou Apoia.se.

[amazon asin=B009M85J66&template=iframe image2][amazon asin=B01DLB81WS&template=iframe image2][amazon asin=8568493254&template=iframe image2][amazon asin=B00QJDONQY&template=iframe image2][amazon asin=8567394783&template=iframe image2][amazon asin=8501113247&template=iframe image2][amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=8550802751&template=iframe image2][amazon asin=8580333318&template=iframe image2][amazon asin=8576846136&template=iframe image2][amazon asin=B075HYVP7C&template=iframe image2]

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress