Apesar de famoso pelos longos recessos, o Supremo encontrou um tempinho antes de Brasil x Sérvia para decidir sobre mais um recurso da defesa de Lula

O Supremo Tribunal Federal (STF) é dividido em duas turmas. Nos bastidores de Brasília, a 1ª Turma é chamada “câmara de gás“, enquanto a 2ª Turma é o “jardim do Éden” – do ponto de vista dos réus poderosos, é claro.

PUBLICIDADE

Pois o “jardim do Éden” do STF vai trabalhar na semana que vem. Na terça-feira (26), vai julgar (mais) um recurso da defesa do ex-presidente Lula, preso desde 7 de abril em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro. O recurso foi apresentado ao ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, que decidiu levar a questão para a 2ª Turma.

A data do julgamento chama a atenção. O STF é famoso pelos seus longos recessos. Mas a 2ª Turma vai trabalhar em plena Copa do Mundo, na véspera do jogo entre Brasil e Sérvia. Na verdade, a terça-feira será o último dia de trabalho antes das férias de julho do Supremo.

A colunista da Folha de S.Paulo Mônica Bergamo, que costuma ser muito bem informada sobre o que acontece dentro do PT, escreve que as chances de o STF reavaliar a prisão de Lula são poucas. Mas convém ficar de olho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos