Digite para buscar

Copa do Mundo 2018

Qual país da Copa do Mundo tem o hino mais parecido com “O Senhor dos Anéis”?

Nas épicas letras das canções entoadas logo antes dos jogos, um hino especial se destaca dos demais

Compartilhar

O tradicional blog americano de humor McSweeney’s, que tem 20 anos de existência, publicou neste mês uma bem-humorada lista de “os top 10 times da Copa do Mundo de 2018 ranqueados pela facilidade com que os primeiros versos de seus hinos nacionais poderiam ser encaixados desapercebidos na narração de um filme de O Senhor dos Anéis“.

Legal, né?

O mais interessante é ver quem eles escolheram para ser o primeiro nessa lista de hinos nacionais.

Vamos aos hinos da Copa do Mundo que se parecem com O Senhor dos Anéis, na lista do  McSweeney’s:

10. Tunísia

“Oh, defensores da Pátria! Uni-vos pela glória de nosso tempo! O sangue pulsa em nossas veias… Morremos por nossa terra…”

9. França

“Avante, filhos da Pátria, o dia da Glória chegou! Contra nós da tirania o estandarte ensanguentado se ergueu…”

8. Colômbia

“Ó glória imorredoura! Ó júbilo imortal! Nas cavas das dores, o bem germina já…”

7. Peru

“Somos livres! Que sejamos sempre, sejamos sempre, e antes neguemos a luz, a luz, a luz que vem do Sol, que abandonarmos o voto solene que a pátria ao eterno elevou…”

6. Irã

“Acima do horizonte nasce o sol oriental, a luz nos olhos dos crentes na verdade…”

5. Coreia do Sul

“Até que as ondas do Mar Oriental sequem e que o monte Baekdusan se gaste, Deus proteja nosso país por dez mil anos…”

4. Suécia

“Antigo, livre, montanhoso norte… Calmo, alegremente lindo! Vos cumprimento, terra mais adorável sobre a terra… Vosso sol, vosso céu, vossos verdes climas…”

3. Argentina

“Ouçam mortais o grito sagrado / Liberdade! Liberdade! Liberdade! / Ouçam o ruído das algemas se quebrando / Vejam no trono a nobre igualdade…”

2. Japão

“Possa seu reinado continuar por mil, oito mil anos, até que seixos cresçam nos penhascos cobertos de musgo verde-claro…”

1. Brasil

“Ouviram do Ipiranga as margens plácidas / De um povo heroico o brado retumbante / E o sol da liberdade, em raios fúlgidos / Brilhou no céu da pátria nesse instante…”

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=B07BJMNZC1&template=iframe image2][amazon asin=8520942768&template=iframe image2][amazon asin=B00QJDONQY&template=iframe image2][amazon asin=B075MS19FH&template=iframe image2][amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8542611039&template=iframe image2][amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=8550802751&template=iframe image2][amazon asin=B077BVNRPG&template=iframe image2][amazon asin=B078Y7JQFG&template=iframe image2][amazon asin=8580333318&template=iframe image2]
Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress