Se der certo, a reunião vai acontecer entre o primeiro e o segundo turnos da eleição presidencial

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) tem a ambição de se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ainda neste ano.

PUBLICIDADE

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, aliados de Bolsonaro nos Estados Unidos foram acionados para tentar o agendamento. A ideia é realizar o encontro em outubro, entre o 1º e 2º turnos da eleição.

Os emissários atacam em três frentes: dialogando com diplomatas americanos, formadores de opinião de direita e membros do influente Council on Foreign Relations (CFR), think tank especializado em política externa e relações internacionais.

Bolsonaro é abertamente um grande admirador de Trump, com o qual já foi comparado por analistas no Brasil e lá fora. Os dois têm uma agenda conservadora e são conhecidos pelo temperamento, pelo enfrentamento à imprensa tradicional, e pelo discurso crítico à China, entre outros aspectos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesta semana, Bolsonaro elogiou no Twitter uma decisão da política externa de Trump:

Os Estados Unidos acabam de deixar o tendencioso e parcial Conselho de Direitos Humanos da ONU. Boa noite a todos!

PUBLICIDADE

Se feito ainda durante a eleição, o encontro entre Bolsonaro e Trump teria certo ineditismo. Lula se encontrou com o então presidente George W. Bush no final de 2002, antes de tomar posse. Mas já era o presidente-eleito.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos