Colunista Ancelmo Gois afirma que Bolsonaro pretende conversar ao vivo com eleitores via redes sociais durante os debates

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) decidiu não comparecer a nenhum dos debates na TV no 1º turno. A informação é do colunista Ancelmo Gois, de O Globo.

PUBLICIDADE

No mesmo horário dos debates, Bolsonaro pretende interagir diretamente com seus eleitores por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais.

A estratégia de Bolsonaro não é inédita entre candidatos vencedores. Em 1989, Collor faltou a todos os debates do 1º turno. Enfrentou Lula em debates apenas no 2º turno, e venceu a eleição.

Em 1998, FHC faltou aos debates e foi reeleito em primeiro turno.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em 2006, foi a vez do próprio Lula – então candidato à reeleição – faltar a todos os debates do 1º turno. Acabou derrotando Geraldo Alckmin e conquistando um segundo mandato.

O primeiro debate na TV entre os candidatos a Presidente está marcado para 9 de agosto. Como é tradição, é a Band quem transmite o debate inaugural em cada eleição.

PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos