Após decisão do TRF-4, advogados do petista pediram ao ministro Edson Fachin para julgar recurso com urgência

Os advogados do ex-presidente Lula recorreram mais uma vez ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo sua soltura. Nesta segunda-feira (25), pediram ao Supremo para suspender os efeitos de sua condenação pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) até o julgamento final do recurso extraordinário que tramita no STF.

PUBLICIDADE

Na sexta-feira (22), o TRF-4 havia negado a admissibilidade desse recurso, cujo julgamento pelo STF chegou a ser agendado para esta terça-feira (26), véspera da partida entre Brasil e Sérvia na Copa do Mundo. Com a decisão do TRF-4, o ministro Edson Fachin, do STF, desmarcou o julgamento.

Diante do novo recurso dos advogados de Lula, Fachin não reconsiderou sua decisão de sexta-feira, mas decidiu enviar o caso para o plenário do STF, ou seja, para a avaliação dos 11 ministros.

Parece que nada mudou – mas mudou. Originalmente o recurso seria julgado apenas pelos cinco ministros da 2ª Turma do STF, conhecida em Brasília como “jardim do Éden”. Agora será avaliado por todos os 11, diante das câmeras da TV Justiça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda não há data marcada para esse julgamento.

—————

PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos