Benjamin Netanyahu diz esperar ver um dia partida de futebol entre Israel e Irã "em uma Teerã livre"

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, publicou nesta terça-feira (26) um vídeo em que dá os parabéns à seleção do Irã pelo seu desempenho na Copa do Mundo, e pede para o povo iraniano considerar como seria melhor se seu governo não gastasse dinheiro com guerras.

PUBLICIDADE

Falando em inglês e dirigindo-se diretamente ao povo do Irã, Netanyahu diz:

(…) Ao povo iraniano eu digo: vocês mostraram coragem em campo, e hoje mostraram a mesma coragem nas ruas do Irã. O Irã tem muitos problemas – poluição do ar, escassez de água, bilhões desperdiçados com terror. Podem imaginar o que aconteceria se o governo iraniano, em vez de desperdiçar o seu dinheiro na Síria, no Iêmen e em guerras desnecessárias no Oriente Médio, começasse a investi-lo na solução desses problemas no Irã? A solução para todos esses problemas é o povo iraniano. (…) Um dia espero assistir à seleção do Irã enfrentar Israel em uma Teerã livre (…)

Na conta oficial do primeiro-ministro de Israel, você pode assistir ao vídeo na íntegra.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Jogando pelo Grupo B da Copa do Mundo na Rússia, a seleção do Irã derrotou Marrocos por 1×0, perdeu da Espanha por 1×0, e empatou com Portugal por 1×1. Netanyahu começa o vídeo agarrando uma bola de futebol e dizendo: “podem imaginar como é difícil impedir [Cristiano] Ronaldo de marcar um gol?”. Na partida de segunda-feira (25), o goleiro iraniano Alireza Beiranvand defendeu um pênalti cobrado pelo melhor jogador do mundo.

—————

PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos