Fotografia que mostra Angela Merkel e Donald Trump relaxados e sorrindo não foi escolhida para representar a reunião

A gente não tem dúvida que você já viu a foto abaixo, da reunião do G7:

PUBLICIDADE

A foto, que mostra o presidente Donald Trump de braços cruzados durante reunião do G7 realizada no começo deste mês no Canadá, foi amplamente repercutida pela grande imprensa como “imagem-símbolo” da reunião.

Basta conferir as manchetes:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

BBC Brasil: Quem é quem na foto de Merkel ‘encarando’ Trump durante a cúpula do G7

O Globo: Caras de poucos amigos: Linguagem corporal de foto revela tensão no G7

PUBLICIDADE

Deutsche Welle: Cinco perspectivas da imagem-símbolo do G7

É importante notar que, por serem agências de notícias, os textos da BBC Brasil e da Deustche Welle são publicados na íntegra por muitos outros veículos de imprensa brasileiros.

E a gente suspeita que a foto abaixo, tirada na mesma reunião do G7, você não viu:

Publicada pelo jornal conservador americano The Daily Signal, a foto mostra Merkel, Trudeau, Bolton e Trump sorrindo, e o clima da reunião, muito mais relaxado.

Por que será que a grande imprensa preferiu publicar a primeira imagem e não a segunda para noticiar a reunião do G7?

—————

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

 

Sem mais artigos