Presidente-eleito fundou partido que é filiado ao Foro de São Paulo

O esquerdista Andrés Manuel López Obrador venceu neste domingo (1º) a eleição e tomará posse em dezembro como novo presidente do México. Esta foi a terceira vez em que disputou o cargo, após derrotas em 2006 e 2012.

PUBLICIDADE

Já na noite de domingo adversários de Obrador reconheceram sua vitória. Segundo agências de notícias, o presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, e o dos Estados Unidos, Donald Trump, já felicitaram Obrador pela conquista.

Obrador, de 64 anos, entrou na política em 1976 e foi prefeito da Cidade do México de 2000 a 2005, quando renunciou para disputar pela primeira vez a presidência.

Ex-líder do Partido da Revolução Democrática, Obrador fundou o Movimento Regeneração Nacional (Morena), pelo qual disputou esta eleição. O site oficial do Foro de São Paulo registra o Morena como um de seus membros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

 

Sem mais artigos