É um importante momento da história no qual os petistas passam a prestar atenção no vice

Líderes do PT travam uma batalha nos bastidores por mais um cobiçado cargo: o de candidato a vice-presidente nas eleições deste ano.

PUBLICIDADE

O motivo é simples de entender quando esclarecemos a estratégia do partido.

Ao que tudo indica, o PT vai registrar em 15 de agosto a candidatura de Lula à Presidência, mesmo estando o ex-presidente preso em Curitiba. É provável que assim permaneça. A presidente do STF, Cármen Lúcia, não incluiu os (novos) recursos da defesa de Lula na pauta de agosto.

Vamos imaginar então que Lula permaneça trancado durante o mês de agosto e até pelo menos o fim das eleições, apesar das constantes investidas de seus advogados e da leniência da 2ª Turma do STF.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nesse caso, o candidato a vice-presidente na chapa do PT vai herdar a candidatura de Lula.

É um importante momento da história no qual os petistas passam a prestar atenção no vice.

PUBLICIDADE

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, os nomes cogitados para vice são Jaques Wagner, Fernando Haddad, Gleisi Hoffmann e – quem diria – Celso Amorim.

As opções são ótimas notícias. Segundo pesquisa do Datafolha realizada no começo de junho, tanto com Haddad quanto com Jaques Wagner o PT teria 1% das intenções de voto, atrás até mesmo de Alvaro Dias.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos