Recurso será liberado gradativamente para todos os usuários

A partir desta segunda-feira (9) todos os usuários de WhatsApp passarão a ser avisados quando uma mensagem recebida foi encaminhada de outra conversa. A palavra “Encaminhada” vai aparecer discretamente acima do texto. O anúncio foi feito no blog oficial da empresa.

PUBLICIDADE

Segundo a empresa, que pertence ao Facebook, o recurso “ajudará a determinar se um amigo ou familiar realmente escreveu a mensagem que enviou ou se a mesma veio originalmente de outra pessoa”.

Para ter acesso ao recurso é preciso instalar a atualização mais recente do WhatsApp.

A ferramenta, obviamente, nada faz para melhorar a qualidade do conteúdo compartilhado via WhatsApp. Essa responsabilidade cabe aos usuários. A empresa lembra em seu blog:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Encorajamos você a pensar com cuidado antes de compartilhar mensagens encaminhadas.

—————

PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos