Deputado também lidera pesquisas de intenção de voto em todos os cenários sem Lula

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) está decolando nas redes sociais. Desde outubro de 2017, seu número de seguidores no Instagram quase dobrou, e cresceu 90% no Twitter. Já no Facebook o crescimento foi de 17%. Os dados são do Poder360, editado pelo jornalista Fernando Rodrigues, e foram publicados nesta segunda-feira (9).

PUBLICIDADE

Entre os pré-candidatos, Bolsonaro é o com maior número de seguidores tanto no Instagram (1,2 milhão) quanto no Facebook (5,4 milhões). E no Twitter fica em segundo lugar (1,2 milhão), atrás de Marina Silva (Rede-AC), com 1,9 milhão.

Como a campanha eleitoral oficial este ano será muito curta, o alcance e as interações em redes sociais farão ainda mais diferença para os candidatos.

Nas pesquisas eleitorais do DataPoder360, que não apresentam Lula como opção, Bolsonaro lidera em todos os cenários. Em junho de 2018, registrava 18% das intenções de voto na pesquisa estimulada, contra 12% para Ciro Gomes, 7% para Marina Silva e 7% para Geraldo Alckmin.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos