Americanos podem ultrapassar Rússia e Arábia Saudita pela primeira vez desde os anos 70

Os Estados Unidos estão no caminho para ultrapassar a Arábia Saudita e a Rússia e se tornarem o maior produtor mundial de petróleo. O título era dos americanos até a década de 70. A notícia é da Associated Press.

PUBLICIDADE

Dados do governo americano mostram uma produção prevista de 11,8 milhões de barris de oléo cru por dia a partir do próximo ano. A produção média já está na casa de 10 milhões de barris por dia desde fevereiro.

Em 2017, as produções médias dos três maiores produtores mundiais foram de 10,3 milhões de barris/dia (Rússia), quase 10 milhões/dia (Árabia Saudita) e 9,4 milhões de barris/dia (Estados Unidos).

Nos anos 70, a União Soviética e depois a Arábia Saudita ultrapassaram os EUA como maiores produtores mundiais de petróleo, título que até agora os americanos não reconquistaram.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A Arábia Saudita e a Rússia podem frustrar essa previsão se também aumentarem suas produções, em parte para conter a recente escalada no preço do petróleo.

Leia também: China vai inaugurar seu segundo porta-aviões e caminha para ser potência naval

PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos