É pelo menos a segunda vez que Bolsonaro vence Lula em pesquisa estimulada, quando pesquisador lista os candidatos

O pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) aparece à frente de Lula em pesquisa eleitoral do Paraná Pesquisas divulgada nesta segunda-feira (16) e realizada apenas com eleitores do Distrito Federal.

PUBLICIDADE

Nesse cenário, Bolsonaro lidera com 24,3% das intenções de voto, seguido por Lula (21%), Marina Silva (10,6%), Ciro Gomes (6,9%), Álvaro Dias (5,4%), Geraldo Alckmin (3,7%), Henrique Meirelles (1,7%), Manuela D’Ávila (1,3%), João Amoêdo (1%), Guilherme Boulos (0,8%), Rodrigo Maia (0,7%) e Flávio Rocha (0,5%).

O Paraná Pesquisas ouviu 1.540 eleitores do Distrito Federal entre os dias 6 e 11 de julho. Como a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais, estritamente Bolsonaro e Lula estão tecnicamente empatados.

No cenário da mesma pesquisa em que o candidato do PT é Fernando Haddad em vez de Lula, Bolsonaro aparece com larga vantagem, tendo 25,2% das intenções de voto, à frente de Marina (14,3%), Ciro (10,5%), Álvaro Dias (5,6%), Alckmin (4,3%) e o já mencionado Haddad (2,2%).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A pesquisa eleitoral do Paraná Pesquisas é do tipo estimulada – o pesquisador faz a pergunta dizendo os nomes das opções de candidatos.

Em junho, o Datafolha fez uma pesquisa do tipo espontânea – quando o pesquisador pergunta em quem o eleitor pretende votar mas não diz as opções. Nessa enquete Bolsonaro também já ultrapassou Lula, com 12% das intenções de voto contra 10% para o petista. Em fevereiro, Bolsonaro também vencia Lula no estado de São Paulo em pesquisa da Paraná Pesquisas.

PUBLICIDADE

Leia tambémBolsonaro cresce mais de 90% nas redes sociais em 9 meses

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos