Digite para buscar

Foro de São Paulo

Em reunião do Foro de São Paulo em Cuba, Dilma e Gleisi pedem libertação de Lula

Esforço internacional para caracterizar prisão como 'política' foi principal pauta do evento

Compartilhar

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT-MG) e a senadora e presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann (PT-PR) compareceram ao 24º encontro do Foro de São Paulo, realizado este ano em Havana. O principal tema do evento foi a campanha internacional promovida por partidos de esquerda em favor da libertação de Lula, na cadeia em Curitiba desde 7 de abril.

Em suas redes sociais, Gleisi publicou esta legenda para a foto que está neste post:

Eu e Dilma Rousseff, junto com uma delegação de esquerda, denunciando e reafirmando o caráter político da prisão de Lula a lideranças internacionais no 24º Encontro Anual do Foro de São Paulo, neste domingo (15), em Havana (Cuba). #LulaLivre

Criado em 1990 por Lula e Fidel Castro, logo após a queda do Muro de Berlim e a derrota de Lula para Collor, o Foro de São Paulo reúne as principais lideranças da esquerda latino-americana. A mesa de terça-feira (17) contou com as presenças de Miguel Díaz-Canel, de Cuba; Nicolás Maduro, da Venezuela; Evo Morales, da Bolívia; Salvador Sánchez Cerén, de El Salvador; e Manuel Zelaya, o ex-presidente de Honduras que chegou a se hospedar em uma embaixada do Brasil.

Lula não é o único líder do Foro de São Paulo encrencado com a Justiça de seu país. No começo deste mês, um juiz do Equador mandou prender o ex-presidente Rafael Correa. E em dezembro, um juiz argentino mandou prender Cristina Kirchner.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=B07BJMNZC1&template=iframe image2][amazon asin=8520942768&template=iframe image2][amazon asin=B00QJDONQY&template=iframe image2][amazon asin=B075MS19FH&template=iframe image2][amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8542611039&template=iframe image2][amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=8550802751&template=iframe image2][amazon asin=B077BVNRPG&template=iframe image2][amazon asin=B078Y7JQFG&template=iframe image2][amazon asin=8580333318&template=iframe image2]

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress