Sindicalista já se candidatou quatro vezes à Presidência da República; em 2014, teve 0,09% dos votos

José Maria de Almeida, o Zé Maria, é figura conhecida de quem acompanha eleições no Brasil. Já foi candidato a Presidente pelo PSTU quatro vezes: em 1998, 2002, 2010 e 2014. Em 2006 seu partido se juntou ao PSOL na candidatura de Heloísa Helena, aliança que não se repetiu.

PUBLICIDADE

Pois Zé Maria, que chegou a ser anunciado como pré-candidato este ano, não estará mais na urna eletrônica, ao menos não para o principal cargo na disputa. O PSTU vai lançar a sindicalista Vera Lúcia, do Sergipe, sendo o vice o professor Hertz Dias, que já foi candidato a vice-governador do Maranhão.

Em 2014, Zé Maria teve pouco mais de 90 000 votos, ou 0,09% dos votos válidos. Mais do que os 12 324 votos para Rui Costa Pimenta, do PCO.

—————

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos