Josué Alencar, filho do vice de Lula, deverá ser o vice de Alckmin

Os partidos do chamado Centrão decidiram fechar apoio ao candidato à Presidência Geraldo Alckmin (PSDB-SP), ex-governador. A debandada se confirmou quando o PR, ao qual pertence o senador Magno Malta e é chefiado pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, se juntou ao bloco, formado também por DEM, PP, Solidariedade e PRB.

PUBLICIDADE

O acordo deve ser anunciado oficialmente na próxima quinta-feira (26). Segundo o Estadão, o vice na chapa de Alckmin será o empresário Josué Gomes da Silva (PR), filho de José Alencar, que foi vice-presidente de Lula.

Em 2014, Josué estava no PMDB e se candidatou ao Senado por Minas. Teve 40% dos votos, perdendo a vaga para Antonio Anastasia (PSDB), que agora voltou a se candidatar a governador.

Como o Centrão soma 164 deputados federais, ao seu apoio correspondem vários minutos do horário eleitoral gratuito. Nas contas da Veja, Alckmin, cuja aliança já incluía quatro partidos além do PSDB, terá mais da metade do horário eleitoral obrigatório. O ex-governador terá mais de 6 minutos, contra cerca de 90 segundos do candidato do PT e cerca de 30 segundos do PDT de Ciro.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos