Deputada federal Luciana Santos (PCdoB-PE) fez a declaração em reunião com colegas comunistas

A presidente nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos (PE), declarou nesta sexta-feira (20) que Lula não será candidato a presidente. A fala foi feita durante reunião do diretório nacional do partido.

PUBLICIDADE

“O que ocorre? Uma coisa é você ter Lula. Lula candidato a presidente da República não dá para ninguém, é todo mundo se juntar e a gente fazer um bom debate. Mas acontece que não é Lula o candidato. Será um candidato do PT”.

Esse trecho do discurso da presidente do PCdoB, gravado em vídeo exibido pelo UOL, curiosamente não aparece na respectiva notícia sobre o mesmo evento publicada no site oficial do PCdoB.

Em todas as eleições desde 1989, o PCdoB apoiou o candidato do PT a Presidente: Lula, cinco vezes; e Dilma, duas vezes. Nesta eleição, os comunistas lançaram a pré-candidatura da deputada estadual Manuela d’Ávila (RS).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nos bastidores, líderes petistas disputam a vaga de vice de Lula na chapa, já que o vice será muito provavelmente o verdadeiro candidato.

—————

PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos