Digite para buscar

Crime

Estudante brasileira é morta a tiros na Nicarágua

Pernambucana Rayneia Lima, de 31 anos, estava no último ano de residência da faculdade de medicina

Compartilhar

A estudante brasileira Rayneia Lima foi metralhada em Manágua, capital da Nicarágua.

O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (23). Rayneia, de 31 anos, estava dirigindo de volta pra casa quando seu carro foi atingido por tiros. A estudante nasceu em Vitória do Santo Antão (PE) e morava há cinco anos na Nicarágua, onde cursava medicina na Universidade Americana.

A mãe de Rayneia contou ao Jornal Nacional que a estudante planejava voltar ao Brasil em 2019, depois de se formar.

A Nicarágua vive uma crise, na qual o governo do presidente Daniel Ortega usa de violência contra protestos da oposição. A Associação Nicaraguense de Direitos Humanos afirma que mais de 350 pessoas já morreram desde o início das manifestações, em abril.

O reitor da Universidade Americana, Ernesto Medina, culpou um grupo paramilitar ligado ao partido do governo pela morte da estudante brasileira. Ao JN, contou que uma testemunha viu homens encapuzados mandando que Rayneia parasse o carro, mas ela não parou e eles atiraram.

O Itamaraty chamou a embaixadora da Nicarágua em Brasília, Lorena del Carmen Martinez, para dar explicações sobre o crime. E chamou de volta ao Brasil nosso embaixador na Nicarágua, Luís Cláudio Gomes Santos.

A declaração final do 24º encontro do Foro de São Paulo, realizado este mês em Cuba, expressa apoio ao governo de Daniel Ortega. Dilma Rousseff e Gleisi Hoffmann participaram do encontro.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=B07BJMNZC1&template=iframe image2][amazon asin=8520942768&template=iframe image2][amazon asin=B00QJDONQY&template=iframe image2][amazon asin=B075MS19FH&template=iframe image2][amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8542611039&template=iframe image2][amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=8550802751&template=iframe image2][amazon asin=B077BVNRPG&template=iframe image2][amazon asin=B078Y7JQFG&template=iframe image2][amazon asin=8580333318&template=iframe image2]

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress