Evento em Brasília anuncia objetivo de "fortalecer a luta por educação no campo e reforma agrária popular"

O MST realiza de 23 a 26 de julho em Brasília o 1º Encontro Nacional das Crianças Sem-Terrinha. O evento reúne mais de 1 000 de crianças de 8 a 12 anos (isso mesmo), de 24 Estados do Brasil, que residem em acampamentos e assentamentos.

PUBLICIDADE

O Encontro ocorre no Parque da Cidade Sarah Kubitschek e tem o tema “Sem-Terrinha em Movimento: Brincar, Sorrir, Lutar por Reforma Agrária Popular!”. Segundo o MST, no evento as crianças irão “debater seus direitos e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), bem como a luta por escolas do campo, por alimentação saudável e Reforma Agrária Popular”.

A programação inclui ainda atividades culturais, educativas, brincadeiras e oficinas de arte e cultura.

A dirigente do setor de educação do MST, Márcia Ramos, conta no site oficial: “as crianças participam da luta, pois acompanham a família, sendo essa uma condição de vida da classe trabalhadora”. E acrescenta sobre os sem-terrinha: “ao longo das três décadas de luta, o MST construiu a sua própria pedagogia, que visa a emancipação humana, da criança e do adulto”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

PCO realiza colônia de férias em hotel 5 estrelas

PUBLICIDADE

O PT se aproxima perigosamente do fascismo – e não é força de expressão

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos