Apesar de proibição, PT faz showmício pró-Lula no Rio

O próprio PT ingressou no STF com ação para liberar os showmícios

Chico Buarque, Gilberto Gil, Odair José e outros artistas realizaram na noite de sábado (28) no Rio de Janeiro o Festival Lula Livre. O evento pró-Lula tem todas as características de um showmício, proibido durante a minirreforma eleitoral de 2006 assinada pelo próprio Lula.

PUBLICIDADE

PT, PSOL e PSB ingressaram no STF com uma ação direta de inconstitucionalidade contra a proibição dos showmícios. O processo ainda não foi concluído, mas o evento pró-Lula foi realizado mesmo assim.

O festival foi realizado no bairro da Lapa. No início do evento, fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio recolheram panfletos e materiais da deputada federal Jandira Feghalli (PCdoB) e do deputado estadual Gilberto Palmares (PT) que julgaram configurar campanha antecipada.

Segundo o UOL, a assessoria de imprensa da campanha de Lula informou que não houve violação de qualquer regra da Justiça Eleitoral, porque “nenhum político subiu ao palco, nem foi pedido voto ao ex-presidente”. O evento teria sido apenas “um ato pela liberdade de Lula”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Gilberto Gil foi ministro da Cultura durante o governo Lula. Ana de Hollanda, irmã de Chico Buarque, foi ministra da Cultura durante o governo Dilma.

Leia também: MST promove encontro dos ‘sem-terrinha’

PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos