Eleições 2018

Bolsonaro lidera nova pesquisa, com 20% das intenções de voto

Cenário é estável, com Ciro e Alckmin disputando 2º lugar

Nova pesquisa do DataPoder360 publicada nesta quarta-feira (1º) mostra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) ainda à frente, com 20% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT-CE) está com 13% e Geraldo Alckmin (PSDB-SP) oscilou 1 ponto para cima, chegando a 9%. Ciro e Alckmin estão empatados em 2º lugar dentro da margem de erro.

PUBLICIDADE

Bolsonaro é também o candidato com o voto mais cristalizado: 76% dos seus eleitores dizem que não mudam de escolha até o dia da eleição, contra 65% dos eleitores de Ciro Gomes, por exemplo.

A nova pesquisa também mostra triplo empate técnico entre Marina Silva (6%), Fernando Haddad (5%) e Alvaro Dias (4%).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Todos os candidatos apresentam graus de rejeição acima dos 50%: Bolsonaro (65%), Ciro (60%), Ackmin (62%), Haddad (57%), Marina (60%), e Jaques Wagner (55%). O DataPoder360 entende que isso significa ser muito improvável que a eleição se decida no 1º turno.

A nova pesquisa vem acompanhada de análise que entende que a tendência é “quem está na frente acaba[r] seguindo na liderança do mesmo jeito”, apesar de 51% do eleitorado dizer não saber ainda em quem votar para presidente ou que pode mudar de opinião até o dia da eleição.

PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos