Brasileiro apresenta livro sobre Iron Maiden em conferência internacional

Pesquisador Lauro Meller conta a história do mundo por meio de letras da banda inglesa

O pesquisador paraibano Lauro Meller apresentou no final de junho um livro sobre Iron Maiden na Modern Heavy Metal Conference, realizada em Helsinque, capital da Finlândia. Iron Maiden: A Journey Through History usa 18 canções da banda inglesa para contar a história do mundo, incluindo a Pré-História, o conquistador Alexandre, o Grande; o matemático John Dee, o samurai Miyamoto Musashi e a Guerra do Golfo.

PUBLICIDADE

O autor do livro sobre Iron Maiden é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a obra foi publicada originalmente em inglês. O texto partiu de dois artigos publicados em 2013 na Revista Brasileira de Estudos da Canção, que você pode conferir nos links abaixo:

Historical Themes in Iron Maiden Songs (Part I): From the Cavemen to the Vikings

Historical Themes in Iron Maiden Songs (Part II): From the Inquisition to the Second World War

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos