Imigração

Decisão judicial manda fechar fronteira do Brasil com a Venezuela

Mais de 16 000 venezuelanos pediram refúgio em Roraima em seis meses

A fronteira do Brasil com a Venezuela foi fechada na tarde desta segunda-feira (6) após decisão da Justiça Federal local.

PUBLICIDADE

A passagem entre Roraima e Venezuela é permitida apenas a venezuelanos que querem voltar para seu país e brasileiros ou outras pessoas que querem entrar em Pacaraima (RR), que é a cidade que faz fronteira.

O juiz federal Helder Girão Barreto condicionou a suspensão da entrada de venezuelanos no Brasil até que se alcance um equilíbrio com o processo de interiorização, que é a ação do governo federal que transfere imigrantes a outras partes do País, e que sejam criadas condições para um acolhimento humanitário em Roraima.

A entrada de venezuelanos pela fronteira do Brasil cresce a cada ano. Atualmente, Roraima tem 10 abrigos públicos, sendo seis abertos só neste ano. Juntos, eles têm mais de 4 000 pessoas. Mesmo assim, ainda há imigrantes dormindo nas ruas de pelo menos 10 dos 15 municípios do estado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia mais: Mais de 16 000 venezuelanos pediram refúgio em Roraima em seis meses

—————

PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos