Digite para buscar

Geografia

Resolvido o mistério do Triângulo das Bermudas

Satélites mediram vagalhões de até 30 metros de altura que derrubam as embarcações

Compartilhar

Imagine passear pelas águas entre a Flórida e Porto Rico em uma pequena embarcação quando começa a chover em alto-mar. A chuva logo vira tempestade e o mar se agita. As ondas ficam cada vez mais fortes, e de repente, debaixo de chuva, você consegue ver uma enorme onda de 30 metros de altura, que inevitavelmente vai derrubar seu barco. Esse é o Triângulo das Bermudas.

Cientistas da Universidade de Southampton (Inglaterra) anunciaram uma pesquisa que promete ter solucionado o mistério de por que tantos barcos desaparecem no Triângulo das Bermudas – foram mais de 1 000 vidas perdidas nos últimos 100 anos. O trabalho do Dr. Simon Boxall teve repercussão internacional e foi noticiado por veículos do mundo inteiro, como a Fox News. Está sendo apresentado na série “O Enigma do Triângulo das Bermudas”.

O professor Boxall diz que é um mito a ideia que as grandes ondas no Triângulo surjam “do nada”. Na verdade elas só aparecem durante tempestades. O curioso é que essas ondas súbitas que chamamos de “vagalhões” são chamadas em inglês de rogue waves (algo como “ondas rebeldes”).

Outra razão para o grande número de desaparecimentos no Triângulo das Bermudas é o pesado tráfego marítimo. Muito popular com turistas, a área responde por quase um terço dos barcos particulares registrados nos Estados Unidos. Mais de 80% dos acidentes na região envolvem pessoas sem experiência ou treinamento com navegação.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B07684RVL3&template=iframe image2][amazon asin=8581638643&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=B01NAUSD9I&template=iframe image2][amazon asin=8576843161&template=iframe image2][amazon asin=B006FUUKPO&template=iframe image2][amazon asin=8592649218&template=iframe image2][amazon asin=859264920X&template=iframe image2][amazon asin=B00ZB5PRS4&template=iframe image2][amazon asin=8592649293&template=iframe image2][amazon asin=8520925944&template=iframe image2]

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress