Saúde

84% das crianças ainda não foram vacinadas contra pólio e sarampo

Campanha termina em 31 de agosto; mobilização nacional será neste sábado (18)

O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (14) que a campanha nacional de vacinação contra pólio e sarampo teve pouca adesão até o momento. Já foram aplicadas 1,8 milhões de doses das vacinas contra a pólio e outro 1,8 milhão contra o sarampo. Em ambos os casos, dá apenas cerca de 16% do público-alvo. A campanha vai até o fim de agosto.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar contra pólio e sarampo mais de 11 milhões de crianças menores de cinco anos. Estão sendo convocadas todas as crianças nessa faixa etária, independentemente da situação vacinal. Neste sábado (18) será realizado o dia de mobilização nacional, quando mais de 36 000 postos em todo o País estarão abertos.

O Ministério da Saúde também atualizou as informações sobre o sarampo no País. No total, já foram confirmados 1 206 casos até esta terça-feira (14) nos dois principais locais de surto – 910 no Amazonas e 296 em Roraima. Seis pessoas já morreram, sendo quatro em Roraima e duas no Amazonas.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos