Bolsonaro lidera nova pesquisa, com 21% das intenções de voto

Vantagem é grande sobre a segunda colocada, Marina Silva, com 11%

Pesquisa da Real Time Big Data divulgada nesta terça (14) pela TV Record mostra o candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) à frente, com 21% das intenções de voto. A pesquisa é especialmente significativa por ser a primeira publicada após as convenções dos partidos, realizadas no começo de agosto, que oficializaram as candidaturas.

PUBLICIDADE

Na pesquisa estimulada (o entrevistador oferece uma lista com os nomes) e na qual Fernando Haddad é o candidato do PT, Bolsonaro tem 21%, Marina Silva (Rede-AC) marca 11%, Geraldo Alckmin (PSDB-SP) tem 9%, Ciro Gomes (PDT-CE) tem 8%, e Haddad e Alvaro Dias (Podemos-PR) alcançam 6% cada.

Na pesquisa espontânea (o entrevistador pergunta o voto sem mostrar nada), Bolsonaro lidera também, com 15% das intenções de voto, acima dos 13% de Lula.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Nas simulações de 2º turno sem Lula, Bolsonaro vence em três dos quatro cenários em que participa. Contra Alckmin, por 39% contra 35% do tucano. Contra Haddad, por placar mais folgado: 39% contra 25% para o ex-prefeito. Contra Ciro, por 38% a 33%. Mas perde numericamente para Marina Silva, por 41% a 37% (empate técnico dentro da margem de erro).

Bolsonaro também aparece com a segunda rejeição mais alta: 51%, abaixo dos 54% de Lula.

PUBLICIDADE

A pesquisa ouviu 3 200 pessoas entre 10 e 12 de agosto (de sexta a domingo) e tem margem de erro de 2 pontos percentuais.

—————

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos