II Guerra Mundial

Secretário de Defesa dos EUA presta homenagem aos pracinhas

General Jim Mattis também palestrou na Escola Superior de Guerra

Em visita ao Rio de Janeiro, o secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis, prestou homenagem aos pracinhas no Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo.

O chefe do Pentágono esteve em Brasília na segunda-feira (13), onde se encontrou com os ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes, e sua contraparte da Defesa, Joaquim Silva e Luna. Na terça (14), esteve no Rio, onde fez palestra na Escola Superior de Guerra e visitou o monumento aos pracinhas.

Disse o secretário na palestra aos militares brasileiros:

“Venho diante de vocês no Brasil na verdade em nome dos meus sucessores, com todo o respeito pelo passado de vocês, mas sabendo que meus sucessores poderão, tomara, se beneficiarem do intercâmbio de ideias que vocês e eu teremos aqui hoje. Estou aqui também para reconhecer nossos valores compartilhados e continuar a pagar tributos ao nosso destino compartilhado como parceiros americanos e as duas maiores democracias do hemisfério, e como defensores de nossos valores inter-americanos: a defesa da democracia; o respeito pelos direitos humanos fundamentais; o Estado de Direito; e a paz no nosso hemisfério e globalmente – e tudo isso tem sido manifestado pela liderança brasileira das águas do Líbano à República Centro-Africana, porque a liderança militar de vocês é notada em todo o mundo entre as forças militares profissionais”.

General da reserva do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, Mattis foi chefe de um dois comandos supremos da Otan de 2007 a 2010. Comandou três forças dos Marines durante a Guerra do Iraque.

Mattis é chefe do Pentágono desde o primeiro dia da presidência Donald Trump. tendo sido confirmado no cargo pelo Senado por 98 votos a 1.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos