Todos contra Bolsonaro

FHC prevê aliança entre PT e PSDB contra Bolsonaro no 2º turno

Ex-presidente também declarou que não vê polarização entre os dois partidos com bons olhos

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002) disse em entrevista à Jovem Pan não descartar uma aliança entre PSDB e PT contra Jair Bolsonaro (PSL) no 2º turno. Disse FHC: “espero que o PSDB vá para o segundo turno e acho que o PT espera a mesma coisa, mas dependendo das circunstâncias, eu não teria nenhuma objeção a isso [uma aliança]”.

PUBLICIDADE

Paradoxalmente, FHC disse não ver a polarização petistas e tucanos com bons olhos: “Eu acho bom mesmo é ter mais abertura, discutir, variar. Democracia é assim, eu não sou favorável a um estado de beligerância permanente”.

FHC considerou ainda que Lula está inelegível desde já por causa da Ficha Limpa: “é inelegível, não tem jeito”.

Neste ano, FHC tentou de várias formas sabotar a candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin, trabalhando nos bastidores para lançar João Doria e Luciano Huck como alternativas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Antes da previsão de FHC se confirmar, contudo, é necessário que um de seus dois partidos favoritos vá para o 2º turno. Em pesquisa recente, Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Alckmin estão todos tecnicamente empatados em 2º lugar.

—————

PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos