Digite para buscar

Censura

MPF coleta informações sobre possível censura em redes sociais

O Ministério Público de Goiás faz Chamamento Público para a população enviar elementos que confirme possível censura ilícita a perfis com viés ideológico em redes como o Twitter.

Compartilhar
Twitter censura

O MPF de Goiás lançou na última segunda-feira (13) editorial de Chamamento Público a respeito do possível ato de censura ilícita por parte do Twitter a perfis na rede. Como se sabe, nas últimas duas semanas, diversas contas consideradas “de direita” foram temporariamente suspensas da rede, culminando com o próprio perfil do PSL, o partido de Jair Bolsonaro, sendo temporariamente suspenso, logo após o segundo debate entre os presidenciáveis, na Rede TV.

De acordo com o site do MPF-GO, o chamamento visa “a coleta de informações, reclamações e representações acerca de postagens ou exclusões de contas de usuários brasileiros do Twitter, desde janeiro de 2018, por motivações discriminatórias ilícitas de origem, raça, sexo, cor, idade, religião, política etc”.

Quem coordena a investigação é o Procurador da República Ailton Benedito, que também é autor deste Senso Incomum. Benedito afirma que “pode atender ao chamamento qualquer cidadão, entidade pública e privada, organização e movimento social etc” que tenha elementos concernentes à investigação.

Ou seja, quem se sentiu lesado de alguma forma, como por exemplo pelos perfis que foram suspensos e eram todos coincidentemente de direita, pode acionar o MPF-GO e ajudar a mais importante investigação em defesa da liberdade de tempos recentes.

Até o dia 27, pode-se apresentar a documentação no endereço http://www.mpf.mp.br/para-o-cidadao/sac. É imprescindível que o usuário faça expressa referência ao Procedimento Preparatório nº 1.18.000.002245/2018-19.

A íntegra do edital pode ser lida aqui.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

[amazon asin=8595070423&template=iframe image2][amazon asin=B06XDSPJ7N&template=iframe image2][amazon asin=B07CG7W7NQ&template=iframe image2][amazon asin=8501112933&template=iframe image2][amazon asin=8501114537&template=iframe image2][amazon asin=B077MLDPVQ&template=iframe image2][amazon asin=8567394732&template=iframe image2][amazon asin=8586020885&template=iframe image2][amazon asin=859507027X&template=iframe image2][amazon asin=8501113247&template=iframe image2]

Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress