Beleza

‘Miss América’ não terá mais desfile de biquíni

Ex-âncora da Fox News hoje é presidente da Miss America Organization

O concurso ‘Miss América’, que vai ao ar no próximo 9 de setembro, será o primeiro da história a não ter o tradicional desfile das modelos em trajes de banho. A notícia foi publicada no New York Times.

PUBLICIDADE

O desfile em trajes de banho é uma tradição desde a primeira edição do concurso, em 1921 (o biquíni só foi inventado no fim dos anos 40). Agora com a maioria da liderença composta por mulheres, a Miss America Organization anunciou em junho que removeria essa atração já a partir do concurso deste ano, uma medida que promete alterar também as competições locais.

Gretchen Carlson, que já foi âncora da Fox News e hoje é presidente da Miss America Organization, disse em entrevista: “muita gente falou comigo, ‘adoraria fazer parte desse programa, mas não quero desfilar em roupa de banho’. Eu entendo”. Carlson se tornou uma porta-voz dos direitos das mulheres no local de trabalho após processar o ex-presidente da Fox Roger Ailes por assédio.

A organização do Miss Universo não anunciou ainda qualquer mudança no seu desfile de biquínis. De 1996 a 2015, Donald Trump foi dono (e depois sócio) do concurso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos