No Capitólio

Executivos do Facebook e Twitter depõem em audiência no Congresso dos EUA

Google não queria enviar executivo de alto escalão e ficou de fora do encontro

O CEO do Twitter, Jack Dorsey, e a chefe de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, depuseram em audiências públicas no Congresso americano nesta semana. Também convidado, o Google ofereceu o seu chefe jurídico, Kent Walker. O presidente da comissão de inteligência do Senado, Richard Burr (R-NC), achou pouco, e o Google foi representado por uma cadeira vazia.

No primeiro dia, Dorsey e Sandberg depuseram juntos em comissão do Senado. No segundo, Dorsey sozinho depôs em comissão da Câmara dos Deputados. As perguntas dos legisladores americanos foram principalmente sobre interferência nas eleições e viés político das plataformas.

O site americano The Verge destacou alguns pontos da audiência, dentre os quais:

  • os senadores ficaram nervosos com a ausência do Google, que não quis enviar representante de alto escalão;
  • os senadores fizeram muitas perguntas sobre o “micro-targeting” em eleições, ou seja, o direcionamento de anúncios para públicos altamente segmentados;
  • os senadores pediram às plataformas para combaterem bots e os chamados “deepfakes” – áudios e vídeos falsos, sofisticados, que se parecem com gravações genuínas;
  • Jack Dorsey, do Twitter, admitiu que as regras da plataforma são muito confusas;
  • o senador Marco Rubio (R-FL) brigou com o blogueiro de direita Alex Jones e sugeriu que poderia sair no tapa com ele.

Leia mais: O Twitter não vai fazer nada quanto ao Mensalinho do Twitter?

Leia também: Twitter suspende conta do PSL de Jair Bolsonaro em plena campanha eleitoral

Não deixe de ler: Facebook está classificando credibilidade dos usuários com nota de 0 a 1

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Faça sua inscrição para a série Brasil: A Última Cruzada, do Brasil Paralelo, e ganhe um curso de História sem doutrinação ideológica por este link. Ou você pode aproveitar a promoção com as duas temporadas por apenas 12 x R$ 59,90.

Sem mais artigos