Em Curitiba?

‘Aviãozinho’: Haddad diz que, se eleito, manterá consultas com Lula

Isso se o ex-prefeito não conceder indulto e quem sabe torná-lo ministro

O agora candidato do PT à Presidência Fernando Haddad disse nesta segunda-feira (17) que, se eleito, manterá a rotina de visitas ao ex-presidente Lula, preso em Curitiba desde 7 abril. Haddad afirmou que Lula é seu “grande conselheiro” e “interlocutor permanente”.

PUBLICIDADE

As declarações de Haddad foram dadas em sabatina organizada por Folha de S.Paulo, UOL e SBT.

Coerente com o que prega, depois da entrevista Haddad visitou Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Lula cumpre pena de 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá.

Mesmo preso, Lula era oficialmente o candidato do PT até 11 de setembro, quando foi oficialmente substituído por Haddad. A troca ocorreu depois de o TSE rejeitar por 6 votos a 1 o registro da candidatura de Lula, impedido pela Lei da Ficha Limpa… assinada pelo então presidente Lula em 2010.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como Haddad se desvia das perguntas sobre um possível indulto a Lula, não pode ser descartado o risco de Lula virar ministro num eventual novo governo do PT.

—————

PUBLICIDADE

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Sem mais artigos