Digite para buscar

Sinta o Sabor

Coca-Cola estuda lançar bebida à base de maconha

Não é fake news: deu até no site da empresa

Compartilhar

A Coca-Cola está estudando com a empresa canadense Aurora Cannabis a possibilidade de lançar uma bebida a partir do canabidiol, um dos derivados da Cannabis sativa, a famosa maconha. O furo de reportagem da Bloomberg canadense, publicado nesta segunda-feira (17), teve repercussão em vários outros veículos de imprensa e foi respondido pela própria Coca-Cola em seu site oficial.

A legalização da maconha em muitos países da Europa e em estados dos Estados Unidos permitiu o surgimento de drinks feitos com a erva.

O canabidiol (CBD) não é psicoativo, e sua importação é permitida no Brasil. Não deve ser confundido com o THC, outra substância também presente na maconha.

Segundo a Bloomberg, a ideia seria produzir bebidas para aliviar sintomas de inflamação, dores e cólicas.

Em seu site oficial, a Coca-Cola disse que está “assistindo de perto ao crescimento do CBD não-psicoativo como ingrediente em bebidas de bem-estar no mundo todo”.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

[amazon asin=8501110825&template=iframe image2][amazon asin=B0186FEYKW&template=iframe image2][amazon asin=8501112933&template=iframe image2][amazon asin=8567394732&template=iframe image2][amazon asin=B06XC7T18X&template=iframe image2][amazon asin=8563160249&template=iframe image2][amazon asin=8563160125&template=iframe image2][amazon asin=B06XC9RH65&template=iframe image2][amazon asin=B07DRJVFDN&template=iframe image2][amazon asin=856739497X&template=iframe image2]

Assuntos:
Senso Incomum

Senso Incomum é um portal de idéias e opiniões contra a corrente de pensamentos automáticos da última moda. Apenas com uma âncora se pode navegar mais longe, ao invés de boiar à deriva. Siga no Twitter: @sensoinc e no Facebook: /sensoincomumorg.

  • 1
plugins premium WordPress