Socialismo Caviar

Maduro, ditador da Venezuela, come churrasco de luxo em Istambul

Enquanto isso, povo do seu país passa fome

O ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, saboreou um jantar caro no restaurante de “Salt Bae” em Istambul nesta segunda-feira (17), durante uma escala de uma visita à China. As postagens causaram um furor no país dele, onde milhões passam fome e a carne custa muito caro.

“Salt Bae” é o nome de ofício do chef turco Nusret Gökçe, de 35 anos, sensação gastronômica mundial com mais de 15 milhões de seguidores no Instagram. Ele tem restaurantes na Turquia, em Dubai, Abu Dhabi, Doha, Miami e Nova York. São frequentados por celebridades, atletas e empresários que pagam até US$ 1 000 (R$ 4 100) por uma refeição.

“Salt Bae” postou seis fotos da visita de Maduro a seu restaurante em Istambul, mas rapidamente apagou a postagem depois de receber milhares de comentários negativos.

“Enquanto os venezuelanos sofrem e morrem de fome, Nicolás Maduro e Cilia [Flores, a primeira-dama] apreciam um dos restaurantes mais caros do mundo, tudo às custas do dinheiro roubado do povo venezuelano”, twittou Julio Borges, político de oposição recentemente exilado.

Leia também: PCO realiza colônia de férias em hotel 5 estrelas

Leia mais: Mais de 16 000 venezuelanos pediram refúgio em Roraima em seis meses

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Sem mais artigos