Atentado

Hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro chega ao topo dos Trending Topics mundiais e mídia ignora

Espontaneamente, os usuários do Twitter criaram a hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro para exigir explicações, não aceitando a tese de um "lobo solitário" sem ligações políticas

Com a espontaneidade horizontal que só a internet proporciona, sem comando e sem seguir ordens, a hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro tomou o primeiro lugar dos Trending Topics mundiais do Twitter nesta terça-feira, simplesmente porque o povo quer saber a verdade sobre o atentado a Bolsonaro que foi tão facilitado pela própria mídia.

Todas as hashtags de muito menor alcance criadas pelo PT são noticiadas pela mídia, mesmo que geralmente tenham sido criadas através de MAVs (pessoas treinadas com profissionalismo em atuação em ambientes virtuais).

Já a hashtag #QuemMandouMatarBolsonaro com rapidez impressionante se torna o assunto mais falado no mundo no Twitter, e a mídia simplesmente finge que não vê.

É sabido que o candidato Jair Bolsonaro só precisa ter seu nome citado, mesmo sob uma enxurrada de críticas repetitivas, para que desponte nas pesquisas como o maior representante dos anseios do povo. Por isso, a mídia finge que Bolsonaro não existe. Preferia até chamá-lo por nomes como “o capitão” para evitar seu sucesso eleitoral, até não ser mais possível.

Agora, precisa esconder não apenas que o povo está com Bolsonaro: o que uma tag exigente como #QuemMandouMatarBolsonaro mostra é que ninguém comprou a tese tão ventilada de “lobo solitário”, de que não teria sido um crime político, e sim mero ato individual de alguém que acordou de mau humor e lia muito sobre teorias da conspiração envolvendo maçonaria.

E, claro, que não tinha posição política clara, como tanto repetiu a Globo News, apesar de ter sido filiado ao PSOL por quase uma década (fato quase sempre omitido quando possível) e de suas curtidas em páginas de esquerda e pedindo Lula livre em eventos de esquerda.

O povo não engoliu a tese do “lobo solitário”, de não ter sido um crime político encomendado por figuras políticas importantes de filiação esquerdista. A tag #QuemMatouBolsonaro já passou de uma hora em primeiro lugar nos Trending Topics mundiais.

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Sem mais artigos