O Barba quer falar

É guerra: Lewandowski autoriza Lula a conceder entrevista à ‘Folha’

Adivinhem qual colunista vai entrevistar o ex-presidente

O ministro do STF Ricardo Lewandowski autorizou a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a entrevistar o ex-presidente Lula na prisão em Curitiba. O despacho e a notícia foram publicados nesta sexta-feira (28).

PUBLICIDADE

Foi o prório jornal quem reclamou,  argumentando ao STF que uma decisão da 12ª Vara Federal em Curitiba que negou a entrevista “impôs censura à atividade jornalística e mitigou a liberdade de expressão”.

Lewandowski ainda usou como argumento o tratamento especial dado a Lula: “[é] necessário lembrar que o custodiado encontra-se na carceragem da Polícia Federal em Curitiba e não em estabelecimento prisional, em que pode existir eventual risco de rebelião”.

Em tempo: na terça-feira (25), o desembargador Nino Oliveira Toldo, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, concedeu liminar proibindo a veiculação de entrevistas de Adelio Bispo, preso após esfaquear o deputado federal e candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

—————

A revista Senso Incomum número 3 está no ar, com a reportagem de capa “Trump x Kim: Armas nucleares, diplomacia e aço”. Assine no Patreon ou Apoia.se!

PUBLICIDADE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confuso com as eleições? O Teatro das Tesouras, do Brasil Paralelo, explica a história das eleições brasileiras e como chegamos até aqui. Conheça através deste link!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Faça os cursos de especiais para nossos leitores de neurolinguística empresarial e aprenda a convencer e negociar no Inemp, o Instituto de Neurolinguística Empresarial!

Conheça o curso Introdução à Filosofia Política de Olavo de Carvalho, ministrado por Filipe Martins na plataforma do Instituto Borborema. Conheça também o curso Infowar: Linguagem e Política de Flavio Morgenstern.

Sem mais artigos