Digite para buscar

Choro vermelho

Relatório comprova que não houve conluio entre Donald Trump e a Rússia

Esquerdistas depositavam sua confiança no impeachment de Trump a partir dos relatórios da investigação, mas não vai acontecer. Imprensa está decepcionada.

Compartilhar

Fomos alimentados nos últimos dois anos e meio com uma narrativa midiática poderosa: de que Donald Trump se aliou aos russos para ganhar as eleições de 2016 ao prejudicar o partido democrata por meio de hackers.

Após longo investimento, inclusive financeiro, o relatório do procurador Robert Mueller (que ainda não foi totalmente divulgado e talvez nem venha a ser, porém entregue neste fim de semana) provavelmente não tem qualquer confirmação da teoria conspiratória, pois já se sabe que ele não recomenda qualquer ação contra Trump ou familiares (Donald Trump Jr. esteve envolvido na estória).

Quais outras evidências nos levam a crer que o relatório, para tristeza da grande mídia e da oposição democrata, não revela nada do que gostariam que fosse revelado?

  • o relatório foi entregue durante o March Madness, um dos finais de semana mais importantes do calendário do basquete universitário americano, quando ninguém pensa em outra coisa.
  • âncoras de canais semi-falidos foram ao desespero e ao choro:

O âncora da MSNBC Chris Matthews quis ensinar Mueller a fazer seu trabalho e ficou se perguntando, estupefato e decepcionado, como é possível que a investigação chegue a um fim sem indiciamento posterior e inquirição do presidente e seus familiares:

 

O humorista (rs) da HBO Bill Maher afirmou que não precisa do relatório de Mueller para saber que Trump é um “traidor” (!!) – a esquerda americana repentinamente se tornou preocupada com a traição da pátria:

Já se começa, sofregamente, a criar uma subnarrativa de descrédito ao relatório de Mueller, ainda ontem a maior esperança de emplacar o impeachment do presidente:

[Não importa o conteúdo do relatório de Mueller, já sabemos de três coisas: Trump se cercou de criminosos, obstruiu a justiça em benefício desses criminosos e enfrenta múltiplas investigações federais e estaduais por outras atividades criminosas].

Por fim, muita gente fez promessas ousadas na estória do conluio que provavelmente não “envelheceram bem”, como estão dizendo os apoiadores de Trump:

Resumidamente: Trump venceu novamente.

—————

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

E faça sua assinatura anual do Brasil Paralelo e tenha acesso a TODO o conteúdo do site!

[amazon asin=8580331633&template=iframe image2][amazon asin=8598078263&template=iframe image2][amazon asin=B014K2QMQY&template=iframe image2][amazon asin=8580331684&template=iframe image2][amazon asin=8580333318&template=iframe image2][amazon asin=8567394147&template=iframe image2][amazon asin=B07DBRBP7G&template=iframe image2][amazon asin=8573263059&template=iframe image2][amazon asin=8501301078&template=iframe image2][amazon asin=8576654350&template=iframe image2]
Assuntos:
Andre Assi Barreto

Professor de Filosofia e História das redes pública e privada de São Paulo. Aluno do professor Olavo de Carvalho. Mestre em Filosofia pela Universidade de São Paulo. Também trabalha com revisão, tradução e palestras. Autor de "Saul Alinsky e a Anatomia do Mal" (ed. Armada, 2019)

  • 1
plugins premium WordPress