Mr. Brexit

“Brexit Party” de Nigel Farage lidera pesquisas e assusta a esquerda

Partido recém-formado já tem 27% de intenções de voto para as eleições europeias e assusta partidos tradicionais como o Trabalhista e Conservador

Conforme já antecipado aqui no Senso Incomum, o cenário mais provável para as eleições europeias no Reino Unido no próximo mês de maio é o sucesso do partido do “Mr. Brexit”, Nigel Farage, o Brexit Party, que já apareceu com 27% de intenções de voto, feito e tanto para um partido recém-surgido:

As estimativas também são alvissareiras para as eleições gerais, onde o partido já desponta na terceira colocação (posição a qual Farage também conseguiu conduzir o seu ex-partido, o UKIP) com 17% dos votos:

Os americanos têm um ditado muito sábio que diz:

“cuidado com o que você deseja, pode acabar conseguindo”

Na tentativa de solapar o voto popular e diminuir o avanço das ideias de direita com o caos instalado a respeito da saída do Reino Unido da União Europeia, políticos do establishment podem acabar ajudando a levar sua própria versão de um Donald Trump ao sucesso e ao poder.

O flip-flop tucanopetista dos partidos Trabalhista e Conservador trouxe um impasse a respeito da saída do país da União Europeia. Muitos deles fizeram isso com a exata intenção de melar o processo.

Agora podem acabar levando uma invertida de um partido recém-formado e que encarna tudo que eles mais odeiam: soberanismo de direita.

A “onda conservadora” que tanto assusta as esquerdas sem projeto ao redor do mundo parece que mal chegou a sua metade. Vem muito mais por aí.


Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine e assista o documentário 1964: O Brasil entre armas e livros e ganhe um e-book.

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Publicidade
Sem mais artigos