NERD

Mario Party: Bolsonaro estuda reduzir impostos para games

Bolsonaro avalia a redução de impostos em computadores, celulares e games

 

Neste último domingo (16), o presidente Jair Bolsonaro escreveu em seu Twitter que o governo brasileiro vai estudar a possibilidade, via Ministério da Economia, de reduzir impostos sobre importação de produtos de tecnologia da informação e para jogos eletrônicos.

 

 

O que isso muda? Com a redução, além de claramente aquecer o universo tecnológico, também poderá ser um grande estímulo na competitividade do mercado e até mesmo uma maior diversificação de produtos nas lojas e nos preços. Hoje os preços abusivos de celulares, computadores e jogos (tanto mídia física ou não) desestimulam vários amantes de games e tecnologia a alimentar esse mercado, tão promissor em todo o mundo, tornando-o menos atrativo.

Dica nerd: O brasileiro médio hoje que só se contenta com Free Fire Battegrounds pela falta de opção em tecnologias melhores de seus dispositivos, amanhã poderá escolher se quer jogar PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) Mobile!

NOTA: Free Fire e PUBG são dois jogos de tiro disponíveis para celular com diferenças gritantes de requisitos mínimos de jogabilidade. Isso leva muitos apaixonados do jogo PUBG Mobile a escolherem Free Fire, simplesmente porque um aparelho no qual tenha as recomendações mínimas de memória e sistema operacional é absurdamente caro.


Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

 

Publicidade
Sem mais artigos