Chocante!

STF protege Lula (dessa vez, de ser transferido para o Tremembé)

Lula iria deixar de passar frio em Curitiba, e iria parar no Tremembé, junto com Richthofen, Nardoni etc. Você não vai acreditar em quem apareceu na última hora!

O STF protegeu Lula hoje. Ok, isso não é notícia. O STF impediu Lula de ser transferido para o presídio do Tremembé, como determinado pela juíza Carolina Lebbos, do TRF-4. Pronto, agora sim uma notícia: dizer que “o STF protegeu Lula” só vira notícia em dias muito atípicos. Como o Natal.

A defesa de Lula havia protocolado um pedido de transferência de Lula para São Paulo, terminando de retirar o ex-presidente de alguma “esfera de influência” de Sérgio Moro, hoje o ministro da Justiça mais respeitado da história do país.

O MPF, por sua vez, havia feito um pedido de transferência de Lula para um presídio comum, acabando com a farra de um cidadão brasileiro único, ungido, não-tocado, primeiro em seu nome, nascido da tormenta, pai da dragoa, quebrador das correntes, pai dos escravos, Khaleesi dos Dothraki, Rei de Mereen, rei de Westeros, dos Ândalos, dos primeiros homens, protetor dos Sete Reinos, que, por ser maior do que o Filho do Homem, merece uma cela especial, gourmetizada, duas horas de banho de sol por dia, acarpetada, com TV (reclamou de só ter programa evangélico à tarde), maior do que qualquer outra cela do país, além de a cada 5 minutos, cometerem até crimes seríssimos em seu nome (sanctificetur nomen seum) sem punição, tudo para tirá-lo da cadeia.

A juíza Carolina Lebbos acatou o pedido da defesa, aceitando a transferência para São Paulo (Lula, com mais banho de sol do que qualquer presidiário rés-do-chão, reclama de não haver muito sol em Curitiba).

Mas o juiz de São Paulo, por sua vez, acabou enviando Lula, o ungido, não-tocado, primeiro em seu nome, nascido da tormenta, pai da dragoa, quebrador das correntes, pai dos escravos, Khaleesi dos Dothraki, Rei de Mereen, rei de Westeros, dos Ândalos, dos primeiros homens, protetor dos Sete Reinos, para o presídio do Tremembé.

Tremembé, parceiro. Lá, junto com Suzane von Richthofen, Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá, Gil Rugai, Elize Matsunaga e outros da laia de Lula. Imagine pra história como ficaria.

Aí, a defesa do Lula não gostou muito. E Cristiano Zanin, seu advogado, protocolou hoje uma petição pedindo para evitar o destino tremembístico.

O STF? Bem, o pleito do STF já deferiu hoje mesmo, afinal, a Justiça brasileira é célere. E pragmática. E eficaz. E técnica. E trata a todos iguais no Estadodemocráticodedireito reinaldoazevediano. E se Lula vai para o Tremembé, melhor nem sair da sala gourmetizada, com ar condicionado, frigobar e acampamento pago com dinheiro público na frente para gritar “bom dia, presidente” em Curitiba.

Nem é só porque Lula é o ungido, não-tocado, primeiro em seu nome, nascido da tormenta, pai da dragoa, quebrador das correntes, pai dos escravos, Khaleesi dos Dothraki, Rei de Mereen, rei de Westeros, dos Ândalos, dos primeiros homens, protetor dos Sete Reinos. É tudo por causa do Estadodemocráticodedireito.

Enfim, o STF defendeu Lula. Uma grande notícia que não pegou ninguém de surpresa.

————–

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

Sem mais artigos