Digite para buscar

Podcast

Guten Morgen 84: Amazônia em chamas – com Evandro Pontes

De repente, fazer fake news sobre a Amazônia não é mais o fim do mundo - afinal, é contra Bolsonaro, o incendiário. Ouça no seu podcast preferido!

Compartilhar
Guten Morgen 84 - Amazônia em chamas - com Evandro Pontes

Guten Morgen, Brasilien! O mundo inteiro parou para ver a Amazônia pegando fogo no cabaré, reduzida a chamas, com Bolsonaro ele próprio indo vender a floresta aos americanos e destruindo árvore por árvore com seu lança-chamas fascista nos maiores incêndios criminosos já criados em toda a história.

Mas… com apenas aquele pequeno detalhe: apesar de uma leve subida nos gráficos em 2019, hoje desmatamos menos da metade do que se desmatava no governo Lula. E você se lembra bem quem era a ministra do Meio Ambiente do Lula, que continuou no PT até depois da eclosão do mensalão, né? Uma certa Marina Silva…

Simplesmente todas as celebridades (não é exagero: todas) que postaram fotos preocupadas com a Amazônia, como Gisele Bündchen, Leonardo DiCaprio, Madonna, Cristiano Ronaldo, Lewis Hamilton e tantos outros usaram fotos de outros anos (ou melhor: de outros séculos…) da Amazônia. Ou até do Rio Grande do Sul. Fernanda Lima até usou uma foto de um macaco na Índia.

Além de tudo, temos de lembrar de notícias que a esquerda não quer que tenhamos lido. Por exemplo, que toda a tal “chuva negra” em São Paulo provavelmente começou na Bolívia – governada pelo socialista Evil Moralez –, e que uma fumaça que desviou vôos de Rondônia para Manaus foi provocada… num assentamento ilegal do MST, quando houve uma exigência de reintegração de posse.

Para apagar esse fogo no rabo de nossa nova comunidade científica de celebridades do porte de Anitta, chamamos nosso bombeiro mais incendiário, o grande advogado Evandro Pontes, que está se destacando como um dos maiores nomes da direita no Brasil e também figura carimbada aqui no seu podcast preferido!

Prepare sua máscara de gás e vamos botar fogo no cabaré! A produção é de Filipe Trielli e David Mazzuca Neto da Panela Produtora, com produção visual de Gustavo Finger da Agência PierGuten Morgen, Brasilien!

————–

Confuso com o governo Bolsonaro? Desvendamos o nó na revista exclusiva para patronos através do Patreon ou Apoia.se.

Não perca o curso Ciência, Política e Ideologia em Eric Voegelin, de Flavio Morgenstern, no Instituto Borborema!

Consiga uma vaga de emprego ou melhore seu cargo fazendo seu currículo no CVpraVC!

Adquira as camisetas e canecas do Senso Incomum na Vista Direita.

Assine o Brasil Paralelo e tenha acesso à biblioteca de vídeos com mais de 300 horas de conteúdo!

[amazon asin=8593832067&template=iframe image2][amazon asin=8501110205&template=iframe image2][amazon asin=8567394600&template=iframe image2][amazon asin=8580332184&template=iframe image2][amazon asin=8586238961&template=iframe image2][amazon asin=8569495005&template=iframe image2][amazon asin=8595070652&template=iframe image2][amazon asin=8595070105&template=iframe image2][amazon asin=8566041003&template=iframe image2][amazon asin=8560610464&template=iframe image2][amazon asin=8588329573&template=iframe image2][amazon asin=857475207X&template=iframe image2]
Assuntos:
Flavio Morgenstern

Flavio Morgenstern é escritor, analista político, palestrante e tradutor. Seu trabalho tem foco nas relações entre linguagem e poder e em construções de narrativas. É autor do livro "Por trás da máscara: do passe livre aos black blocs". Tem passagens pela Jovem Pan, RedeTV!, Gazeta do Povo e Die Weltwoche, na Suiça.

  • 1
plugins premium WordPress